Comentários
trevenant

Atenção! Criamos um fórum de Batalhas, por favor, participe: https://ovicio.com.br/forum/

[Pros]

  • Tem um grande tipo defensivo
  • Tem bons atributos defensivos e uma boa recuperação de vida, o que faz dele um ótimo spinblocker.
  • Tem um atributo de ataque respeitável.
  • Tem acesso a Will-O-Wisp.
  • Possui duas grandes habilidades, Natural Cure e Harvest.

[Contras]

  • É lento.
  • Sua resistência é pouca para um Pokémon defensivo, o que acaba provocando sua derrota.
  • Tem fraqueza para Pursuit.

[Sets Recomendados]

Nome: Fisicamente Defensivo

Golpe 1: Horn Leech / Wood Hammer

Golpe 2: Rock Slide / Earthquake

Golpe 3: Will-O-Wisp

Golpe 4: Rest

Habilidade: Natural Cure / Harvest

Item: Leftovers / Lum Berry

EVs: 252 HP / 180 Def / 76 Spe

Nature: Impish

Este set é ótimo para colocar na frente de Pokémon do tipo água como Rotom-W, Gyarados e Tentacruel. Além disso, também é possível por na frente de Excadrill, Hippowdon e Diggersby, além do banido Mega Kangaskhan. Graças a sua habilidade de curar estados negativos e seu tipo fantasma, ele não liga muito para golpes de status e ainda consegue bloquear o Rapid Spin do Excadrill. Horn Leech é a melhor opção de STAB porque aumenta sua habilidade de cura, mas Wood Hammer tem suas vantagens, já que consegue vencer inimigos de maneira mais rápida, tais como um Hippowdon já queimado, é possível tirar 66.29 – 78.45% do HP de um Mega Blastoise e também causar um 2HKO em um 252 HP Florges. Fazer isso com Florges e Hippowdon é útil demais, já que eles poderiam entrar na frente do Trevenant para tentar dar suporte aos seus times (sandstorm, Wish, ou Aromatherapy), causar todo esse dano ao Mega Blastoise também previne o cascudo de usar Rapid Spin. Rock Slide consegue dar um OHKO em Talonflame em 37.5% das vezes, Charizard e Mega Charizard Y sofrem com esse problema em 81.25% das vezes e sempre vai dar um OHKO no Volcarona Ofensivo, enquanto Earthquake dá um 2HKO no Mega Charizard X em 90.63% das vezes e sempre vai dar 2HKO no banido Mega Gengar, todos os listados poderiam entrar facilmente na frente do Trevenant para tentar servir de resposta. Will-O-Wisp diminui o ataque do inimigo, ajudando Trevenant a aguentar mais ataques físicos, principalmente de inimigos que Trevenant ameaça, como Excadrill e Breloom.

A combinação de Lum Berry e Haverst permite que Trevenant possa curar sua vida e status sem precisar sair de campo, porém, Natural Cure sempre será mais confiável e funciona quando você quer, além disso, Leftovers sempre será uma boa opção de cura para um Pokémon Defensivo. A distribuição de EV faz com que Trevenant seja veloz o bastante para ultrapassar Choice Band Scizor e Tyranitar Especialmente Defensivo, dando a chance de queimá-los antes que eles usem Pursuit, Crunch ou U-Turn. O resto dos EVs são jogados em HP e Defesa para segurar Excadrill. Rotom-W e Tyranitar são opções boas para segurar Pokémon de Fogo. Tyranitar também pode trazer Stealth Rock para o campo, ajudando Trevenant a sobreviver mais. Spikes e Toxic Spikes são sempre bem vindos, o inimigo é que terá dificuldade de tirá-los de campo, já que Trevenant é um Spinblocker. Tentacruel e Greninja tem uma boa sinergia defensiva com Trevenant e podem colocar Spikes e Toxic Spikes.

Nome: SubSeed

Golpe 1: Will-O-Wisp

Golpe 2: Leech Seed

Golpe 3: Substitute

Golpe 4: Phantom Force

Habilidade: Harvest

Item: Sitrus Berry

EVs: 252 HP / 180 Def / 76 Spe

Nature: Impish

Com a combinação de Will-O-Wisp, Leech Seed e Substitute, Trevenant podem matar, de forma lenta, qualquer Pokémon que não cause mais de 75% de dano a ele, já que assim ele pode usar Substitute. Se o oponente for um atacante físico, use Will-O-Wisp; Caso contrário, Leech Seed é o melhor caminho. Daí Trevenant pode começar a usar Substitute enquanto se cura graças a Sitrus Berry e Leech Seed. Se uma Sitrus Berry não for criada por Harvest no final do turno, use Phantom Force no próximo, assim você aguenta 2 turnos, te dando 75% de chance de conseguir pelo menos uma Sitrus Berry.

A distribuição de EV usa o investimento em Velocidade para ultrapassar Scizor e Tyranitar, assim será possível queimar ambos antes que eles possam atacar Trevenant. O resto dos EVs são jogados em HP e Defesa para poder segurar Excadrill melhor. Toxic Spikes pode ser uma hazard interessante para ter no campo inimigo, já que vai economizar o tempo que o Trevenant vai precisar tankar, principalmente se o inimigo tiver Atacantes especiais ou Pokémon de Fogo. Greninja e Tentacruel são bons parceiros para esse trabalho e possuem uma boa sinergia defensiva com Trevenant. Por último, Tyranitar e Rotom-W podem ajudar Trevenant a lidar com seu medo de Fogo.

[Checks e Counters]

O tipo Fogo é a melhor maneira de lidar com Trevenant. Volcarona, Talonflame e Charizard ainda temem um pouco o seu Rock Slide, mas conseguem acabar com ele com apeans um golpe. Atacantes especiais mais fortes conseguem dar um OHKO no Trevenant ou tirar 75% de dano, por isso, tenha cuidado com Pokémon como Gengar, Hydreigon, Togekiss, Goodra, e Aegislash. Rápidos usuários de Pursuit como Absol e Choice Scarf Tyranitar podem colocar Trevenant numa situação complicada, é possível até levar um OHKO se eles fizerem uma previsão correta de seus golpes. Além disso, Mega Absol pode entrar na frente do Trevenant de maneira relativamente tranquila, caso já tenha Mega Evoluído, refletindo o Leech Seed e o Will-O-Wisp, acabando com Trevenant usando Pursuit, para matar Mega Absol você sempre precisará de 2 turnos. Finalmente, enquanto Skarmory detesta ser queimado, ele consegue barrar o Trevenant e evitar a morte usando Roost, enquanto coloca Spikes no campo e acaba com nosso amigo árvore das trevas.



Comentários