Comentários

A Presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, está oficialmente deixando a Warner Bros após 22 anos na empresa.

Nelson estava de licença desde março para atender questões relacionadas à sua família. Esperava-se que ela retornasse à sua posição, mas de acordo com o CEO da Warner Bros, Kevin Tsujihara, ela decidiu tornar seu hiato permanente, informa o The Hollywood Reporter.

Tsujihara informou a empresa em um anúncio nesta quarta-feira:

“Diane tem sido uma amiga e uma colega, um membro valioso da família Warner Bros por mais de 20 anos. Ao longo de seu mandato, sua liderança e suas contribuições ajudaram a moldar a maneira como o estúdio opera hoje, e somos melhores por tê-la em nosso time. Mesmo que estejamos tristes por ela nos deixar, respeitamos completamente e apoiaremos sua decisão. Seja qual for o próximo capítulo dela, sei que será incrível.”

Thomas Gewecke, diretor digital e vice-presidente executivo de estratégia e desenvolvimento de negócios da Warner Bros, que tem preenchido a vaga de Nelson durante esses últimos meses, permanecerá no cargo por enquanto, supervisionando a equipe de gerenciamento executivo composta por Jim Lee, Geoff Johns, Dan DiDio e Amit Desai.

Diane Nelson também emitiu um comunicado:

“A Warner Bros foi a minha casa por mais de 20 anos, me trazendo uma grande variedade de experiências profissionais incríveis. Os últimos nove anos – reconstrução e gerenciamento do DC Entertainment – tem sido um destaque e um privilégio em particular. Com o apoio e os talentos de nossa equipe e criadores, tenho orgulho de deixar a DC ainda mais forte do que quando me juntei a ela. Sentirei falta de todos – especialmente da minha equipe de gerenciamento executivo – sem os quais nenhuma de nossas realizações poderia ter se concretizado. Estou empolgada para enfrentar minha próxima aventura profissional.”

Antes de ser promovida a presidente da DC Entertainment em 2009, Nelson era conhecida por liderar o cargo de desenvolvimento dos filmes e da marca de Harry Potter, desenvolvendo um relacionamento próximo com a escritora J.K. Rowling.



Comentários