Comentários

Com o futuro dos games parecendo que vai envolver serviços como nuvem e streaming, tem havido muita especulação sobre a possibilidade de projetos como o Google Stadia substituírem os jogos como os conhecemos hoje. No entanto, ainda tem muita gente cética em relação a isso, como o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda.

Conversando com o GameIndustry, Matsuda disse não acreditar que serviços como o Stadia da Google e o xCloud da Microsoft tenham sucesso imediato.

Acho muito improvável que as pessoas que jogam em PC’s e consoles passem para o ambiente de streaming e nuvem. Digo isso porque os consoles e os PCs hoje oferecem um ambiente muito estável e ótimo para jogar. Então, por essa razão e pela falta de clareza sobre como a experiência de jogar vai funcionar nesses serviços, eu acho que é improvável que essas pessoas vão de repente migrar.”


Ainda assim, Matsuda pondera que pode estar enganado e ser surpreendido pelo público.


Mas, ao mesmo tempo, acho que há muitas pessoas ao redor do mundo que podem não ter um console ou um PC, mas ainda estão interessados ​​nesses jogos. Há muitas pessoas que estão assistindo gameplays no Twitch e no YouTube. Quando você pensa em quantas pessoas assistem a esses jogos sendo transmitidos, percebe que provavelmente há muitas pessoas por aí que talvez não estejam dispostas a investir em um console, mas elas ainda querem jogar esses jogos.”


O Google Stadia será lançado em novembro na forma de um kit inicial no preço de US$ 129,99, contando com um controle e outros itens, incluindo o game Destiny 2. Quem quiser apenas acesso ao serviço, terá que desembolsar $ 9,99 dólares por mês a partir de abril. Então, no início de 2020, a plataforma será lançada para todos gratuitamente. Esta versão perderá algumas vantagens, como a capacidade de transmissão em 4K.



Comentários