Comentários
civ6

Tivemos a oportunidade de conseguir uma versão de demonstração de Civilization VI. A versão de preview não traz a mesma quantidade de civilizações que o jogo completo possui. Também não há tantas opções de jogo e ela só conta com uma dificuldade, porém, ela não tem limite de turnos ou tempo e isso é tudo que precisávamos.

Sid Meier’s Civilization VI é o mais novo jogo da franquia de estratégia. Civilization V, que saiu em 2010, foi um game que garantiu centenas de horas de gameplay. Mexer com uma fórmula de sucesso, poderia ser a chave para o desastre. Assim, a Firaxis decidiu manter tudo que funciona e melhorar para ter um resultado mais proveitoso.

Durante o gameplay, eu decidi ser um pacifista, me preocupando com a construção da minha cidade e melhoria dos meus recursos. Decidi jogar com Theodore Roosevelt, presidente americano, fundando cidades como Nova York e Washington. Agora, é possível construir distritos para melhorar a cultura, ciência, gold fé e felicidade. Esta é a maior mudança de Civilization V para VI – o planejamento de cidade não é tão fácil quanto antes. Isto significa que você precisará pensar bem antes de usar aquele espaço para fazer uma construção. Tudo tem que ser bem planejado.

Distritos são a maior mudança do jogo, ao menos nesta versão de preview. Porém, o jogo também traz pequenas mudanças. Por exemplo, ao invés de trabalhadores, Civilization VI usa construtores. Eles podem melhorar construções em um só turno, mas eles desaparecem após a melhoria. Logo, use-os com sabedoria. Certas ações podem trazer mais pontos para os objeitvos de ciência, reduzindo os turnos das pesquisas pela metade. Isto é ótimo, pois traz mais uma camada de estratégia para as árvores de tecnologia. Unidades não bélicas podem ser linkadas com unidades de combate. E antes de se preocupar com a comida, você precisa se preocupar com a moradia para seus cidadãos.

Elementos que não estavam incluídos em Civilization V até suas expansões, tais como religião e espionagem, estão em Civilization VI. Isto significa que você terá ainda mais coisas para cuidar. Uma das formas de vencer o jogo é uma vitória religiosa, mas se a religião não é sua praia, você não precisa ir por este caminho – apenas não se surpreenda quando a religão de outros países começar a atingir suas cidades.

Atenção é algo importante. Ainda que você deseje usar uma política pacífica e tranquila, se afastando dos combates, é necessário prestar atenção aos arredores. Se você não ficar de olho nas civilizações vizinhas, você perderá o game sem aviso prévio. Os inimigos tendem a declarar guerra facilmente. Você pode se surpreender com isso.

Depois de uma boa quantidade de horas, podemos dizer que Civilization VI é uma experiência incrível. No lançamento oficial do jogo, deveremos fazer um review completo, porém, a versão preview já mostrou que o jogo não decepciona e que vale cada centavo (visto que você jogará mais de 400 horas). Civilization VI será lançado em 21 de outubro.



Comentários