Comentários


Durante a Develop Conference 2011, Phil Rogers, gestor da divisão de pesquisa e desenvolvimento da Sony Europa, explicou que é possível usar o PlayStation Vita como controle do PlayStation 3.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

“O PS3 pode enviar dados para o Vita e o Vita pode faz o mesmo. Podem usar as funcionalidades únicas do Vita – giroscópio, touchscreen- para controlar um jogo PS3.”

“Podem correr os jogos em ambos os aparelhos e usar a rede para sincronizar os estados do jogo. Isso é muito bom porque temos o poder de processamento do PS3 para fazer esse trabalho, o Vita vai apresentar gráficos bonitos – sempre que quiser. Nãs iremos sacrificar o CPU do PS3 para ter uma experiência rica no Vita.”

Rogers confirmou que esta é “uma ideia bem nova” e encoraja os estúdios a falar com a Sony se tiverem ideias sobre isto.

O homem da Sony também falou sobre o cross-plataform para os jogos e demonstrou WipEout 2048 em ligação com uma versão de WipEout HD da PS3 feita principalmente para tal efeito. Assim que os dois jogos de se ligarem através da PSN, é possível fazercom que as duas versões funcionem em conjunto sem problemas.

Rogers confirmou que o Remote Play, que permite ver vídeos guardados na PS3 na Vita e falou sobre o Continuation Play, que nos permite continuar um jogo na PS3 cujos dados tenham sido guardados na Vita, e vice-versa.

A Sony espera que estas funcionalidades sejam bem recebidas pelos estúdios e encoraja-os a que as usem na nova portátil Sony.


Veja também:


Comentários