Comentários

Com o grande sucesso que o Universo Cinematográfico Marvel tem feito nos cinemas há mais de uma década, muitos quadrinhos da Marvel Comics passaram, em alguns momentos, a se inspirar nos personagens do cinema.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Em entrevista ao Entertainment Weekly, o quadrinista Jonathan Hickman, responsável atualmente pelas HQs dos X-Men, disse não gostar dessa prática, e acha que o caminho que deve ser seguido é o inverso, com o cinema se inspirando nos quadrinhos.

“Acho que um dos grandes erros que algumas pessoas cometem na Marvel Comics é que somos reativos ao que estão fazendo nos filmes da Marvel. Não devemos seguir nossas sugestões criativas na direção em que estão levando as coisas nos filmes. Eles têm um bilhão de dólares para brincar, e nós não. Você não pode competir nesse assunto, e você não deveria.

Meu argumento foi que eu deveria estar sempre na frente dessas coisas. Todo esse material está sendo extraído do material de origem. Você está sendo destrutivo ou está sendo aditivo? Se você está sendo aditivo e você está nos grandes livros, é inevitável que algumas dessas coisas sejam usadas. Quando os filmes da Marvel chegam aos X-Men e fizemos coisas interessantes, eles querem usá-lo e isso é incrível. Um faz o seu trabalho ser dispensável, o outro o torna inestimável. Eu gosto de ter valor no meu trabalho.”



Comentários