Comentários

Com a divulgação dos novos jogos de Pokémon, vimos formas diferentes dos lendários Solgaleo e Lunala. Uma coisa que chama a atenção é que parece que eles estão usando uma espécie de armadura. Entretanto, essa “armadura” é muito semelhante ao corpo do Pokémon Necrozma.

Como sabemos, este Pokémon é bem complicado de capturar e só aparece depois que todas as demais Ultra Beasts são capturadas. Looker, um membro da Polícia Internacional no Universo Pokémon, confunde Necrozma com uma Ultra Beast, mas depois é revelado que ele é um Pokémon Lendário. Na Pokédex, temos o seguinte:

“Ele lembra uma Ultra Beasts, esta forma de vida, aparentemente adormecida no subsolo, parece ter vindo de outro mundo em tempos antigos. Luz é, aparentemente, sua fonte de energia. Tem uma disposição viciosa de disparar raios laser constantemente”

Apesar de todos os 3 lendários terem vindo de outro mundo, a descrição e a atitude de Necrozma são bem diferentes de Lunala e Solgaleo, que possuem um ar benevolente. Ambos são emissários dos altares da Lua e do Sol. Esses Pokémon evoluem de Cosmog, que acompanha Lillie na aventura. Todos os 3 compartilham o tipo psíquico: Solgaleo é psíquico/metal, Lunala é psíquico/fantasma e Necrozma é um psíquico puro.

Mas teremos uma fusão? Bem, uma fusão Pokémon não é novidade. Devemos lembrar que em Pokémon Black & White 2, tivemos duas formas de Kyurem: Black Kyurem e White Kyurem, graças às fusões com Zekrom ou Reshiram. Em Super Smash Bros. para Wii U, era dito que apesar de Kyurem ser um Pokémon, alguns acreditam que é o que sobrou depois que Reshiram e Zekrom se separaram.

Entretanto, as transformações de Solgaleo e Lunala são bem diferentes, afinal, temos 2 Pokémon que usam partes de Necrozma, enquanto Kyurem é alterado com detalhes de Zekrom ou Reshiram. Ainda assim, podemos ter uma pista do que vem por aí.

Se olharmos atentamente para Necrozma, há um símbolo parecido com uma estrela em suas costas, tal como Lunala e Solgaleo possuem símbolos da Lua e do Sol. Além disso, Necrozma é categorizado como um Pokémon Prisma. Este símbolo em forma de estrela também aparece nos logos de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon.

Agora, pensem no nome de Necrozma, Necro vem do grego, significando “morte”. Será que Necrozma é uma estrela morta? Quando uma estrela morre, ela se torna uma “Anã Branca”, mas se ela se resfriar suficientemente a ponto de não mais emitir calor ou luz, ela se torna uma “Anã Negra”.

Em 2014, os cientistas identificaram a mais fria Anã Branca e disseram: “este corpo estelar está tão resfriado que seu carbono foi cristalizado, criando um diamante do tamanho da Terra”. A teoria implica que a origem de Necrozma está ligada a Solgaleo e Lunala. De que forma? Bem, basta olhar o que resta de uma estrela depois que ela morre:

Como podem ver acima, lembra muito Cosmog (Cosmic Smog / Fumaça Cósmica), que acaba evoluindo para Solgaleo e Lunala. Ou seja, Necrozma dá origem aos dois. Eles são o que sobra de Necrozma. Ao que parece, Necrozma é uma estrela gelada, morta e cristalizada, que solta uma fumaça cósmica, gerando Cosmog. A experiência de morrer e perder parte de seu corpo faz com que ele se torne um Pokémon agressivo.

Mas será que Solgaleo e Luanala irão apenas reassimilar Necrozma? É o que devemos descobrir no game em breve.



Comentários