Comentários

O filme da Tropa dos Lanternas Verdes é algo que tem levantado discussões nos últimos dias. Ele está marcado para 2020 e deve trazer um estilo “Máquina Mortífera no Espaço”. Um dos protagonistas é o famoso Hal Jordan, que já ganhou até um filme solo, interpretado por Ryan Reynolds, mas que acabou sendo decepcionante.

Agora, com um universo já solidificado, a DC aposta em um parceiro para o Lanterna Verde e ele é John Stewart. Mas quem é o personagem? Bem, criado por Neal Adams e Dennis O’Neil em 1971, Stewart é uma figura histórica do título. Abaixo, vamos falar mais sobre ele:

Papel inicial

Stewart foi originalmente escolhido pelos Guardiões de OA como um reserva para os momentos em que Hal Jordan não pudesse fazer algo, substituindo Guy Gardner, que estava ferido na época. Isso acabou ocorrendo tanto na Tropa dos Lanternas Verdes quanto na Liga da Justiça. Com o passar dos anos, ele acabou se tornando líder dos Darkstars (outra organização que cuida da paz estelar) e se filiando à Tribo Índigo, além de se tornar parte da Guarda de Honra dos Lanternas. Sua primeira aparição foi em Green Lantern #87, que acabou de ser republicada pela Panini em “Lendas do Universo DC – Lanterna Verde & Arqueiro Verde – Vol. 3”.

Poderes e Habilidades

Como todos os membros da Tropa dos Lanternas Verdes, Stewart possui um anel recarregável que gera energia em qualquer forma que ele deseja. Este poder é limitado pela imaginação de Stewart. As criações de Stewart são bem projetadas e sólidas, ele também tem ótimas habilidades de voo e tiro. Por várias vezes, ele acabou usando outros anéis, mostrando poderes extraordinários como o de controlar a energia de múltiplos anéis.

Origem

Stewart foi concebido como o primeiro herói negro da DC Comics, após uma conversa entre o editor da DC, Julius Schwartz e Neal Adams. John é um ex-fuzileiro naval e também arquiteto. Seu personagem, por várias vezes, serviu para comentar o racismo existente nos Estados Unidos. Stewart se recusou a usar uma máscara, mantendo sua identidade pública. Um ponto importante foi seu romance com Katma Tui, originária do mesmo planeta de Sinestro, que acabou sendo assassinada pela Safira Estrela (Carol Ferris – namorada de Hal Jordan).

Com os reboots e rectons da DC, a história de Stewart foi alterada. Atualmente, ele cresce pobre e teve uma mãe dedicada que lutava por uma vida melhor para seu filho. Stewart foi militar, contrariando os desejos da mãe, e então conseguiu se formar como arquiteto. Ele foi recrutado pelos Guardiões, que ficaram impressionados com seu potencial, mas preocupados em saber até onde isso o levaria. Ele acabou sendo adicionado à Guarda de Honra dos Lanternas Verdes.

Como ele pode ser adaptado para os filmes?

Como dito, Stewart e Jordan serão os protagonistas do filme da Tropa dos Lanternas Verdes. De acordo com os últimos rumores, o filme será focado no relacionamento de Stewart com Jordan e a Tropa. E o fato de termos um filme como “Máquina Mortífera”, nos faz pensar se existirá alguma diferença de idade ou hierarquia entre os personagens.

Vale notar que na série animada da Liga da Justiça, John foi um dos membros fundadores da Liga. Por causa disso, Stewart se tornou bastante popular, sempre se apresentando como um cara durão, com um coração de ouro. Seu relacionamento com a Mulher-Gavião também chamava a atenção na série e é algo que alguns fãs gostariam de ver nas telas.

Acreditamos que os filmes devem utilizar a origem militar de Stewart para mostrá-lo como o cara durão e disciplinado, enquanto Jordan deve seguir o modelo mais impulsivo e cabeça quente. De toda forma, é muito bom ver um personagem tão interessante sendo adaptado para o cinema. Qual sua opinião? Deixe nos comentários.



Comentários