Comentários

O ator Kit Harington (Jon Snow em Game of Thrones) fará sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em 2020 no filme Os Eternos, onde interpreta o Cavaleiro Negro.

Embora já tenha sido membro dos Vingadores nos quadrinhos, o Cavaleiro Negro nunca teve tanto destaque quanto outros heróis mais conhecidos, como Capitão América e Homem de Ferro. Porém, ele tem uma história bem interessante, e pode ser crucial no futuro do MCU.

O primeiro Cavaleiro Negro foi criado por Stan Lee e Joe Maneely em 1955, publicado pela Atlas Comics, a empresa que acabou se tornando a Marvel. Essas primeiras aventuras se passavam nos dias do Rei Arthur. Décadas depois, a Marvel Comics reconheceu o potencial do conceito, incorporando uma versão moderna do Cavaleiro Negro nos dias atuais – e esse personagem, Dane Whitman, é o que será adaptado para os cinemas.

Origem

Originalmente um cientista, Dane Whitman é herdeiro de um legado que remonta aos dias do Rei Arthur. O primeiro Cavaleiro Negro, Sir Percy de Scandia, foi um campeão que havia sido escolhido pelo próprio Merlin. Merlin deu a Sir Percy um presente, uma espada encantada forjada a partir de um meteorito, e Sir Percy a usou na defesa de Camelot. Infelizmente, a chamada Espada de Ébano adquiriu uma maldição terrível por causa de todo o sangue que Sir Percy derramou com ela. Após a morte prematura de Sir Percy nas mãos de Mordred, a Espada de Ébano passou de mãos através das gerações.

Dane Whitman soube pela primeira vez da Espada de Ébano quando foi convocado para o seu lar ancestral, o Castelo Garrett, por seu tio Nathan Garrett. Para surpresa de Dane, seu tio confessou que ele era secretamente o supervilão conhecido como Cavaleiro Negro, e que havia levado uma vida de crimes. O moribundo Garrett encarrega Dane de adotar o manto em sua homenagem e de tentar resgatar o nome do Cavaleiro Negro. Tomando a Espada de Ébano, Dane Whitman fez exatamente isso, logo provando ser um aliado capaz – e, finalmente, membro – dos Vingadores.

Poderes

Dane Whitman é um humano comum, embora um físico brilhante. Sua arma é a Espada de Ébano, uma espada encantada aparentemente indestrutível que pode cortar qualquer substância e interromper os campos de energia devido às suas propriedades místicas. Infelizmente, o uso a longo prazo dessa espada tem um efeito negativo da estabilidade mental do usuário, resultado da maldição do sangue. A influência malévola da Espada de Ébano é fortalecida pelo derramamento de sangue, pelo qual ela tem um apetite insaciável; ao mesmo tempo, na verdade transformou até o nobre Dane Whitman em um assassino em série.

O Cavaleiro Negro de Whitman também é conhecido por possuir outras armas místicas, principalmente a Espada da Luz e o Escudo da Noite. Estes foram presentes da Dama do Lago e são encantados para agir em conjunto; o escudo pode absorver energia direcionada a ele e a espada pode ser usada para projetar a referida energia como raios destrutivos. Nos anos 90, o Cavaleiro Negro escolheu brevemente abandonar a magia e usar uma espada laser que Whitman havia desenvolvido.

Como herdeiro do legado de Sir Percy, Dane Whitman às vezes tem ajuda de uma fonte inesperada; o fantasma de Sir Percy de Scandia, que atua como consultor para todos aqueles que carregam o manto do Cavaleiro Negro. Também houve momentos em que o Cavaleiro Negro montou um cavalo alado mágico, semelhante aos usados ​​pelas Valquírias.

Conexões com os Eternos

Dane Whitman tornou-se líder de uma encarnação dos Vingadores, e foi lá que ele acabou em um relacionamento romântico um pouco confuso com a Eterna chamada Sersi. Os Eternos sofrem de uma condição mental referida como Mahd Wy’ry; como resultado de sua imortalidade, suas mentes ainda humanas se desintegram sob a pressão de seu conhecimento quase ilimitado. Sersi começou a sofrer com o Mahd Wy’ry e, para salvá-la, os Eternos ligaram sua psique à do Cavaleiros Negros Dane não estava disposto a ficar ligado a Sersi dessa maneira e se ressentia, mas ele era cavalheiresco demais para se opor abertamente.

Infelizmente, o resultado foi um romance muito estranho e confuso que durou ao longo dos próximos anos. Para piorar a situação, Sersi desenvolveu a capacidade de atravessar dimensões, e logo o Cavaleiro Negro e Sersi estavam explorando o Multiverso juntos. O vínculo acabou sendo quebrado, mas muitas das histórias mais importantes do Cavaleiro Negro caracterizam Sersi como um interesse amoroso.

*Texto adaptado de artigo publicado no ScreenRant.

O elenco de Os Eternos traz Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henrycomo Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, Don Lee como Gilgamesh.

Os Eternos foram criados por Jack Kirby e fizeram sua primeira aparição em Os Eternos # 1 (Julho de 1976) como uma raça de super-humanos que descrita como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida senciente na Terra. Os criadores originais deste processo, os Celestiais, destinaram os Eternos como sendo os defensores da Terra, o que leva para a inevitabilidade da guerra contra os seus homólogos destrutivos, os Deviantes.

Chloe Zhao é a diretora, e a estreia acontece em 06 de novembro de 2020.



Comentários