Comentários

Nos quadrinhos, é normal ver um personagem morrer. Afinal, se tornou uma tradição matar e reviver certos personagens. Isso faz com que eles tenham tempo para criar novas abordagens, tentar vender mais títulos e começarem novas fases.

Infelizmente, no Universo Cinematográfico da Marvel as coisas não são tão simples. Basicamente, quem morreu de vez, certamente continuará morto por um bom tempo (talvez até um dia em que o UCM seja reiniciado). E em Vingadores: Ultimato, tivemos mortes de personagens bem importantes:

Tony Stark

O Homem de Ferro, também conhecido como o herói que começou o Universo Cinematográfico da Marvel, se sacrificou para salvar a Terra e reviver metade do Universo. Ao usar a sua versão da Manopla do Infinito, ele acabou sendo fatalmente ferido pelo poder cósmico. Em uma das últimas cenas do filme, vemos todos os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel em seu velório (além do garoto que participou de Homem de Ferro 3, já crescido).

Viúva Negra

Natasha Romanoff teve um fim parecido com o de Gamora da linha cronológica principal. Ela teve sua alma trocada pela Joia da Alma. Infelizmente, tal troca é irreversível e nem mesmo usando as Joias do Infinito, Hulk foi capaz de revivê-la.

Há um projeto de filme solo da personagem em desenvolvimento. Mas se trata de uma prequel, após os eventos do primeiro filme dos Vingadores.

Thanos

O vilão mais temido do Universo Cinematográfico da Marvel morreu 2 vezes neste filme. A primeira acontece bem no início, quando Thanos (versão 2018) é morto por Thor após ser emboscado pelos Vingadores. Depois, vemos sua versão de 2014 atacar a equipe em 2023. Lá, ele se torna pó após Tony usar as Joias.

Nebulosa

A versão 2023 de Nebulosa assassina sua versão de 2014 (algo que não faria diferença, já que o exército de Thanos virou pó, ela também viraria). Acontece que a versão antiga da personagem ainda era totalmente devota a Thanos, algo que a nova versão já superou.

A Ordem Negra

A versão 2014 da Ordem Negra é morta por Tony Stark, assim como todo o exército de Thanos. 



Comentários