Comentários

Aves de Rapina, nas histórias em quadrinhos é uma equipe de vigilantes de Gotham City, que é comandada por Bárbara Gordon, a ex e atual Batgirl uma combatente que acabou confinada por um período em uma cadeira de rodas e se tornou uma exímia técnica de informática e hacker. Mas para completar suas missões em campo, Bárbara contava com a ajuda de outras operativa, quase na maioria das vezes mulheres. A principal delas era Dinah Lance, a Canário Negro. A equipe foi crescendo e teve outras combatentes em suas fileiras. Algumas delas, mais a Arlequina, foram escolhidas para fazer parte do filme. É sobre elas que vamos falar um pouquinho.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


ARLEQUINA (HARLEEN QUINZEL): A primeira aparição da Arlequina não foi nos quadrinhos, mas sim na série animada do Batman dos anos 1990, onde ela fazia uma coadjuvante do Coringa que era sempre desprezada e maltratada por ele, apesar de amá-lo. A estreia da Arlequina nos quadrinhos se deu em 1993, quando apareceu nas revistas de adaptações da série de animação do Batman, curiosamente sendo coadjuvante da Batgirl, que foi suprimida no filme das Aves de Rapina e trocada pela Arlequina. Nos quadrinhos oficiais, em 1998 estreava a Dra. Harleen Quinzel, uma psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixona loucamente pelo Coringa e acaba se tornando sua parceira no crime e no romance. 

Você pode adquirir o encadernado que conta as origens da Arlequina COM DESCONTO neste link.

CANÁRIO NEGRO (DINAH LAUREL LANCE): Aqueles que leem os quadrinhos podem ter estranhado que no filme das Aves de Rapina a Canário negro seja negra. Mas isso não fica muito distante dos quadrinhos, onde na verdade a Canário tem cabelos castanhos escuros. Assim, ela usa a peruca loira e o uniforme radical com meia arrastão – marca registrada da personagem – como disfarce para atuar contra o crime. Nos quadrinhos, a Canário Negro atual é filha da combatente do crime dos anos 1940, Dinah Laurel, Dinah Lance é filha da Canário Original com o policial Larry Lance. O mais curioso é que as duas versões tiveram um romance com Oliver Queen, o Arqueiro Verde. A Canário Negro possui o poder de disparar gritos sônicos, mas por muito tempo teve de contar apenas com suas artes marciais para se defender do perigo. 

Você pode comprar uma estatueta da Canário Negro COM DESCONTO aqui.

CAÇADORA (HELENA BERTINELLI): A terceira mais famosa integrante das Aves de Rapina, a Caçadora também possui uma história de publicação curiosa como Arlequina e Canário Negro. A Caçadora original era filha do Batman e da Mulher-Gato dos anos 1940, talvez por isso o seriado do SBT que se chamava originalmente Birds of Prey foi ser batizado de Mulher-Gato aqui no Brasil nos anos 2000. Já a Caçadora atual é filha de mafiosos e jurou vingar a sua morte combatendo o crime. Isso levou ela a ser comandante de uma das mais poderosas agências de espionagem do Universo DC, que é a Espiral e cruzar (da forma que você quiser imaginar), diversas vezes com Dick Grayson, o Asa Noturna. A Caçadora é uma católica fervorosa que teve como treinadores, o batman, o Robin Tim Drake e o Questão. 

Você pode adquirir o encadernado Arlequina e as Aves de Rapina: Antologia, contendo o treinamento da Caçadora, neste link.

POLICIAL RENÈE MONTOYA (QUESTÃO): A policial Renee Montoya é como a Arlequina: muita gente confunde se ela apareceu primeiro nos quadrinhos ou na animação dos anos 1990. Apesar de ter surgido nos quadrinhos, Montoya ficou mesmo popular na animação. mais tarde, indo para os quadrinhos, ela se tornou uma das policiais mais famosas do Departamento de Polícia de Gotham City. Isso porque os arcos de histórias em que ela aparecia lidavam com sua sexualidade: Montoya foi uma das primeiras personagens homossexualmente aberta dos quadrinhos. Sobre esse assunto, existe um arco de histórias maravilhoso na série Gotham (City Contra o Crime), chamado Meia Vida, que lida com essas questões. Mais tarde, na companhia da Batwoman, sua ex-namorada, Montoya assume o manto do herói mascarado e sem rosto Questão por um breve período. 

Você pode comprar o primeiro encadernado da série Gotham, enfocando Renee Montoya, neste link.

CASSANDRA CAIN (BATGIRL/ÓRFÃ): Cassandra Cain, é uma adolescente muda filha da assassina Lady Shiva e do criminoso David Cain, da Liga dos Assassinos. Ela possui uma história de origem muito bem desenvolvida pelos seus criadores, feita no ano de 1999. Depois de apresentada sua origem e sua luta contra as más influências dos pais, Cassandra é arrebanhada sob as asas da mais antiga Batgirl, Bárbara Gordon, a Oráculo. Bárbara treina Cassandra e ela passa a usar um uniforme com o furo da boca costurado fazendo uma analogia à sua mudez. Aos poucos, ela vai aprendendo a falar. Depois de Os Novos 52, com a passagem de outras Batgirls para o título, Cassandra assume o codinome de Órfã. Atualmente Cassandra Cain atua na equipe Batman e os Renegados. 

Para comprar o encadernado IMPORTADO com as primeiras histórias da Batgirl Cassandra Cain, clique aqui.

Pronto! Agora você tem o background que precisa para conhecer essas estonteantes mulheres também nos cinemas!



Comentários