Comentários

A Marvel Studios já anunciou o elenco de Os Eternos, mas até agora não sabemos quem será o vilão do filme.

Embora muito pouco se saiba sobre o enredo, o que foi confirmado é que ele envolverá as criações dos Celestiais, os Eternos, lutando contra os Deviantes na Terra. No entanto, nenhum Deviante foi anunciado no elenco até o momento. Então, por enquanto, o vilão de Os Eternos continua sendo um segredo bem guardado, mas a galeria de inimigos da equipe nos quadrinhos pode nos dar alguma luz sobre quem exatamente os novos heróis do MCU devem enfrentar.

Confira as opções abaixo:

Warlord Kro

Se a Marvel seguir a opção mais óbvia, o vilão de Os Eternos será sem dúvida o Warlord Kro, que é seu maior inimigo nos quadrinhos. Kro é um membro dos Deviantes, que, como os Eternos, são um ramo genético da humanidade. A diferença é que os Deviantes são monstruosos em sua aparência. Eles não compartilham os poderes divinos dos Eternos ou sua imortalidade, mas um Deviante chegou perto em pelo menos um aspecto. Devido a uma mutação genética desconhecida para o resto de sua raça, Kro vive há pelo menos 20.000 anos. Vários milênios atrás, ele começou um romance com Thena, um relacionamento que ele prontamente explorou na era moderna, e ainda mais quando ela se tornou a líder de seu povo.

Apesar de seu amor por Thena, Kro tem sido um oponente dos Eternos. Suas ambições de governar os Deviantes e derrotar os Eternos muitas vezes o levaram a entrar em conflito com Ikaris, Thena e os outros. Ele trouxe muitos conflitos ao grupo devido à sua história com Thena. A compaixão de Thena por Kro ameaçou destruir os Eternos, pois ela tinha uma tendência a mostrar misericórdia por seu amado. Isso foi algo que enojou e irritou Ikaris, que confrontou ela com frequência pela liderança.

Os Celestiais

Os Celestiais, ou como os Eternos às vezes os chamavam, “Os Deuses do Espaço”, são seres cósmicos poderosos que viajaram pelo universo, experimentando diferentes formas de vida. Foram eles que criaram os Eternos e os Deviantes. Um Celestial já foi o principal vilão de um filme da Marvel, Ego, o Planeta Vivo em “Guardiões da Galáxia Vol. 2“, mas “Os Eternos” pode oferecer uma abordagem muito diferente simplesmente adaptando uma versão da primeira série de quadrinhos dos Eternos.

Na série original, a principal ameaça foram os criadores dos Eternos. Os Eternos foram avisados ​​de que, após mil anos, os Celestiais retornariam à Terra e julgariam se ela ainda merecia existir. Cabia aos Eternos manter os Deviantes e os humanos alinhados, a fim de evitar que alguém revidasse e ameaçasse uma decisão desfavorável dos Celestiais. O poder aparentemente ilimitado dos Celestiais sempre pairou sobre os Eternos, e é algo que poderia se desenrolar no filme, especialmente com os Celestiais estabelecidos no MCU.

Druig

É possível que o vilão já tenha sido escalado e que os Deviantes sejam apenas peões no filme. Druig será interpretado por Barry Keoghan em Os Eternos, e ele é potencialmente o mais moralmente duvidoso de todos os personagens até agora.

Druig cresceu na mesma família que Ikaris. Em sua juventude, ele se ressentiu de Ikaris e ficou com ciúmes dele. Com o passar dos anos, Druig desenvolveu um lado sombrio. Enquanto servia como oficial da KGB, Druig percebeu que gostava de tortura e da sensação de infligir dor a outras pessoas.

Semelhante ao Loki do MCU, Druig sempre foi uma espécie de “ovelha negra” entre os Eternos. Druig não concorda com a maneira como os Eternos administram as coisas, e sempre foi diferente do resto deles. O Eterno, sedento de poder, que leva o título de “O Senhor dos Pesadelos e Chamas”, ocasionalmente se volta contra seus aliados para avançar em um de seus planos. O Druig do MCU enganará os Eternos para lutar contra os Deviantes? Keoghan não é estranho em interpretar tipos sombrios, distorcidos e manipuladores, melhor exemplificados por sua atuação em “O Sacrifício do Cervo Sagrado“, então esse pode ser o motivo pelo qual ele conseguiu o papel no MCU.

Ghaur

Na sociedade Deviante, grande parte do poder pertence aos Senhores Sacerdotes como Ghaur, que ajudam a determinar o destino de sua espécie matando os Deviantes que  sofrem as mais terríveis mutações, a fim de tirá-los do fundo genético.

Os Senhores Sacerdotes também atuam como conselheiros do líder Deviante. Esse era o papel de Ghaur, mas como não estava satisfeito com sua posição, ele escolheu colocar alguém no trono que ele achava que poderia controlar. Com Kro como seu peão, Ghaur iniciou um conflito com os Eternos e se tornou uma ameaça para todo o Universo Marvel quando assumiu o controle do corpo de um Celestial. Ghaur retornou como o principal vilão do crossover da Marvel Comics de 1989, “Atlantis Attacks”, que viu os Vingadores, o Quarteto Fantástico e muitos outros se unirem para impedi-lo de trazer de volta o Deus Serpente, Set.

Ghaur provou ser um adversário formidável para os Eternos e o Universo Marvel. Então, com os Deviantes confirmados no filme, faz sentido que Ghaur seja o responsável por qualquer conflito que Ikaris e os outros enfrentem.

*Texto adaptado de artigo publicado no ScreenRant

O elenco de Os Eternos traz Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig e Don Lee como Gilgamesh.

Os Eternos foram criados por Jack Kirby e fizeram sua primeira aparição em Os Eternos # 1 (Julho de 1976) como uma raça de super-humanos que descrita como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida senciente na Terra. Os criadores originais deste processo, os Celestiais, destinaram os Eternos como sendo os defensores da Terra, o que leva para a inevitabilidade da guerra contra os seus homólogos destrutivos, os Deviantes.

Chloe Zhao é a diretora, e a estreia acontece em 06 de novembro de 2020.



Comentários