O canal CW está adicionando um novo super-herói à sua linha de séries baseadas nos quadrinhos da DC com Raio Negro, que estreia em 2018. Um dos tópicos que o programa explorará é a comunidade LGBTQ, incluindo um dos personagens principais.
Durante um painel no ATX Festival, os produtores Salim Akil e Mara Brock Akil confirmaram que Anissa Pierce (Nafessa Williams) será uma personagem LGBT, como nos quadrinhos. Na mitologia do Raio Negro, Anissa e sua irmã mais nova Jennifer (China Anne McClain) tornam-se as super-heroínas Tormenta e Rajada, respectivamente. Akil explicou sua relação com a comunidade LGBT.
“Você definitivamente verá esse aspecto da sociedade. Sabe, eu tive três tios, e eu amava o meio tio Donald porque ele me dava conselhos amorosos desde que eu tinha cinco anos. Mas a outra coisas que eu achava fascinante sobre meu tio Donald é que ele se vestia de mulher. Então eu cresci em torno desses homens que se vestiam como mulheres, e quando ouço falarem sobre isso, não sinto que é uma causa. Sinto que é minha família.”
“Raio Negro gira em torno de Jefferson Pierce. Ele fez um escolha: guardou o seu uniforme e sua identidade secreta anos atrás, mas com uma filha que tem problemas com a justiça e um estudante sendo recrutado por uma gangue local, ele será empurrado de volta para a luta como o lendário vigilante da DC – o Raio Negro.”
O personagem foi criado em 1977 por Tony Isabella e Trevor Von Eeeden, e tem sido um dos personagens negros de maior destaque na DC desde então, frequentemente integrando a Liga da Justiça. Nos quadrinhos, suas filhas – Anissa e Jennifer – também acabam tornando-se super-heroínas, juntando-se aos Renegados e a Sociedade da Justiça da América, respectivamente.