Comentários

champion

Sinopse:

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

Champion – Legend – Livro 03 – Marie Lu

Resenha:

Fins de séries são difíceis, especialmente quando os livros anteriores deixam um patamar tão elevado. Há um monte de expectativas, sempre muitas perguntas que precisam ser respondidas. Confesso que estava ansioso para ler Champion. Mas eu adianto: o livro traz exatamente o final que eu estava procurando: emocionante, forte e totalmente satisfatório.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Legend é uma daquelas séries que fica melhor a cada livro. A construção do mundo é incrível, tão real. Não é difícil imaginar que o futuro distópico de Lu não é tão distante de uma das possíveis linhas do tempo que teremos pela frente. A República com mão de ferro e com o controle societário das Colônias parece tão apropriada e desconfortavelmente familiar ao mesmo tempo. A série traz personagens fortes, simpáticos e os joga em um mundo cheio de tensão política uma guerra, aparentemente, sem fim. É uma montanha-russa emocional do início ao fim, isso é certeza absoluta!

Champion também aumenta os riscos para os nossos protagonistas, Day e June. Embora ambos ferozmente independentes e de temperamento forte, que nunca vacilaram em suas convicções. Eles são tão fortes sozinhos, que quando estão juntos, você se encontra torcendo por eles de qualquer maneira. E o melhor é o respeito que eles tem um pelo outro, sua lealdade e sua paixão. Eles não são perfeitos, mas isso é o que faz deles um casal tão agradável. Eles crescem e aprendem com seus erros.

Amargo, angustiante, mas com um toque de esperança. O final de Champion não é revestido de açúcar. Embora não seja tão brutal como o de outras séries. E isso é algo que eu realmente aprecio. Claro que não irei contar o que acontece, mas o final de Champion deixa espaço para a interpretação, assim, o leitor pode se sentir satisfeito. No final, Legend é uma série com coração, definitivamente algo que vale investir.

Champion traz um final perfeito, ainda que amargo, para a trilogia Legend. Imaginativo, honesto e comovente, Lu criou um universo distópico realista com personagens fortes. A série traz ação cinematográfica e um ótimo desfecho. Altamente recomendado!



Comentários