Comentários
gow2

Sinopse:

Kratos continua sua saga em busca de vingança em God of War 2.Após derrotar Ares e conseguir sua vingança, Kratos ascende ao Olimpo e torna-se o novo Deus da Guerra. Mas seus problemas estão só começando: humilhado e novamente traído, o Fantasma de Esparta descobre o verdadeiro jogo dos deuses, no qual é apenas uma peça. Agora eles devem pagar.
Renascendo dos mortos e abrindo seu caminho para fora do Hades, Kratos parte em busca do impossível: matar Zeus, o Rei do Olimpo. Para isso, o espartano deve encontrar as Moiras, aquelas que detêm o poder sobre o destino de todo o cosmos e que estão acima dos próprios deuses.
Em sua jornada, Kratos terá de enfrentar criaturas de poder indizível e alguns dos maiores heróis gregos, como Teseu, Jasão e Perseu. Mas ele não estará sozinho em sua busca: uma força antiga ressurge, dando início a uma aliança que fará o Olimpo tremer…
Pode um simples mortal mudar seu destino? Encontre a resposta neste segundo volume da saga de Kratos, em cujo fim aguarda uma surpreendente revelação.
Uma das sagas mais épicas da história dos games, a série God of War narra a jornada de Kratos, o guerreiro espartano cuja vida foi despedaçada pelos caprichos dos deuses e que ousou desafiá-los, em busca de vingança. Atormentado pelas lembranças de seu passado, o Fantasma de Esparta viajará até os confins do mundo conhecido, indo mais longe que qualquer mortal para obter o único meio de mudar o destino e punir aqueles que o traíram.

Nossa opinião:

God of War inspira mais um livro e a Editora Leya trouxe mais essa obra ao Brasil.

Se pensarmos na história, pode até não parecer tão surpreendente. Afinal, Kratos e suas lutas estão firmemente inspirados na mitologia grega. Jogadores já ouviram os nomes Zeus e Hades antes . Há também uma história para o jogo – e Kratos em God of War II não pode encontrar a sua paz, continua a ameaça ao Olimpo e tem seus poderes arrancados dele pelos deuses. Agora ele busca seu poder de volta.

O livro mostra mais de God of War II que o próprio jogo. Para quem é fã da série, descobrirá detalhes importantes de seus personagens, ligará pontos importantes ao game God of War III e terá uma experiência ainda mais rica. Este romance é uma boa leitura.

O primeiro capítulo do God of War II ajuda a colocar todo o preconceito de lado e entender mais sobre Kratos, afinal ele não é apenas um cara que sai destruindo tudo de forma gratuita, Kratos tem sua guerra interior.

Vale a pena ressaltar que o autor é Robert E. Vardeman . Ele co-escreveu o primeiro livro God of War, tem escrito livros de jogos de Magic: The Gathering e  Mechwarrior . Ele é um autor experiente e mostra isso em God of War II. Também ajuda o fato de ele ser um autor de jogo. Os momentos mais interessantes do jogo são vistos de maneira diferente no livro. Um segundo ponto de vista, uma proposta bastante interessante.

Se você nunca jogou a série, mas gosta de mitologia, devia ler este livro. Já os gamers de plantão devem ter esse livro de todo jeito. Boa leitura!



Comentários