Comentários
ladrao_ladroes_capa

Edição Especial
Editora: HQM Editora
152 páginas
Preço: R$ 39,90
Formato: 17 x 26 cm


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Sinopse: 

Nesta edição – Criado por Roberto Kirkman (The Walking Dead, Invencível), O Ladrão dos Ladrões é mais uma revista de sucesso do selo Skybound da Image Comics, com roteiro de Nick Spencer (Morning Glories) e a incrível arte de Shawn Martinbrough (Detective Comics). Conrad Paulson, vulgo Redmond, era o maior ladrão do mundo, admirado por seus iguais. Até que, subitamente, resolveu parar, bem quando realizaria seu maior trabalho. Que acontecimentos do passado levaram a essa decisão? O envolvimento de sua família pode levá-lo a abandonar a aposentadoria? Seria tudo isso parte de seu maior golpe? Grandes reviravoltas ao melhor estilo Onze Homens e um Segredo, muito suspense e personagens carismáticos compõem essa trama cujos primeiros números se esgotaram rapidamente nos Estados Unidos. Com tamanho sucesso, uma adaptação para série televisiva já está nos planos do canal AMC, o mesmo de The Walking Dead. Por Robert Kirkman, Nick Spencer e Shawn Martinbrough, com cores de Felix Serrano.

Resenha:

“Eu vou parar!” é a história de um ladrão que quer deixar a vida de crimes. Seu nome profissional é “Redmond” e o FBI está atrás dele. Redmond sabe que pode ser capturado, logo, a vontade dele é se aposentar da vida de crimes e voltar para sua família. O único problema é que seu filho quer seguir seus passos e aí é que a mágica começa.

Quando falamos de quadrinhos com um tema relacionado a crimes, a maioria das pessoas vão lembrar de 100 Balas, Criminal, Parker ou talvez Escalpo. Aqui, existe uma diferença de tom. Enquanto essas séries se espelham em livros sobre crimes, Kirkman e Spencer conseguiram escrever uma história em quadrinhos que tem a mesma atmosfera de um filme de Steven Soderbergh. Redmond é aquele personagem que poderia te roubar tudo agora, mas depois te ajudaria a arrumar um trabalho pra te tirar do buraco. Ele é um ladrão imprevisível, é justamente o tipo de personagem que faz uma história em quadrinhos valer a pena. Claro que isso também ocorre por termos 2 roteiristas, que trocam ideias e decidem o destino do personagem após cada edição. É um método similar ao usado nas séries de TV americanas, por falar nisso, Kirkman já está produzindo uma série de TV baseada nesta HQ.

A arte de Martinbrough combina muito bem com o estilo usado nesta história. Apesar dos principais painéis serem dedicados ao diálogo, eles conseguem trazer dinamismo, além de garantir um peso dramático em cada página. O artista também mistura efeitos de luz e “ângulos de câmera”, que demonstram todo o seu talento para o trabalho. O resultado é tão fluído que parece até uma apresentação de slides. A arte me agradou tanto, que aumentou a vontade de ver as demais edições, afinal, Martinbrough também foi o artista delas. Espero, sinceramente, que a HQM lance tudo em breve.

É sempre bom ver materiais diferentes aqui no Brasil. Principalmente de um gênero tão atraente. Kirkman consegue mostrar sua habilidade e talento para começar projetos de gêneros diversos, desde zumbis até heróis. O melhor é que ele sempre consegue fazer algo diferente com o que tem nas mãos.

O Ladrão dos Ladrões opta por um caminho diferente do que você vê em outras histórias do gênero. Se você é fã de “11 homens e um segredo”, fica a recomendação para adquirir este material (basta clicar aqui)! Boa leitura!


Veja também:


Comentários