Comentários
trono

Sinopse:


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela… Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.

Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros… Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Trono de Vidro – Trono de Vidro – Livro 01 – Sarah J. Maas

Resenha:

Antes de tudo, devo avisar que este livro é direcionado ao público jovem adulto.

O livro nos apresenta a Celaena Sardothien, uma moça que está definhando em uma prisão horrível nas minas de sal de Endovier. Ela passou um ano lá e traz cicatrizes físicas e mentais para mostrar o tempo que passou lá. Ela é uma assassina e fica surpresa ao saber que existem pessoas que estão buscando os seus talentos mortais. Principalmente quando o Príncipe Dorian Havilliard traz um monte de guardas para fazer uma oferta em troca de seus serviços, pois, se tudo correr bem, ela terá sua liberdade. No entanto, ela terá que mostrar suas habilidades em um torneio e provar-se digna de ser chamada de Campeã do rei. O problema é que este mesmo rei é aquele que dizimou sua terra natal e a colocou nesta situação nas minas de sal.
O livro tem um charme refrescante e isso que me manteve preso, eu virava as páginas para ver como a história se desenrolaria. A história abre-se rapidamente e apresenta os personagens principais e a situação. O enredo é muito simples, mas bastante divertido. O ritmo da história estimula o leitor a acompanhar cada detalhe para saber o que vai ocorrer na trama. A caracterização pode não ser perfeita, mas é feita de forma muito competente. A protagonista é arrogante, teimosa, praticamente uma versão feminina de Han Solo, você não se apega de cara, mas com o tempo vai gostando cada vez mais dela.
O triângulo romântico acrescentado à história é algo pode surpreender aqui. Há algumas reviravoltas verdadeiramente divertidas inseridas pela autora e isso, claro, ajuda na criação do clímax da história, definindo os indicadores para os próximos livros. Gostei deste aspecto do livro e, claro, com a enorme quantidade de histórias que parecem existir no passado do Rei e Celaena, será divertido ler sobre suas interações nas sequências.
Em geral, este livro é uma boa leitura e deve ser lembrado para qual gênero e público ele foi escrito.
CONCLUSÃO:
O primeiro livro da série de Sarah J. Maas nos dá uma leitura bastante agradável e também consegue dar ao público uma heroína que não é nem insípida e nem vive ansiando por seu amor verdadeiro (como em Crepúsculo). Foi divertido ler sobre um forte protagonista feminina, que pode cuidar de si mesma e também se vingar daqueles que desejam sua morte. O Trono de Vidro é uma estreia divertida que pode agradar muito os jovens leitores. Recomendado para qualquer estante que contenha sagas de fantasia épica.



Comentários