Comentários
tarzan_ovicio2

Sinopse:

Antes de Jane, ele já era uma lenda! Tarzan é um personagem de ficção criado pelo escritor estadunidense Edgar Rice Burroughs, em 1912. O personagem apareceu em mais de 24 livros e em diversos contos avulsos.

Tarzan é filho de aristocratas ingleses que desembarcam em uma selva africana após um motim. Com a morte de seus pais, Tarzan é criado por macacos na África. Seu verdadeiro nome é John Clayton III, Lorde Greystoke, mas Tarzan é o nome dado a ele pelos macacos e significa “Pele Branca”.

Detalhes:

tarzan_ovicio

Páginas: 152
> Formato: 17 x 26
> Preço: R$ 34,90
> Capa Dura

Resenha:

Neste encadernado, conhecemos um Tarzan que poucos conhecem. Aqui não temos um Superman da selva, que resolve os problemas de pessoas e animais sem nem suar, mas vemos um garoto falho, lutando contra seus próprios medos e problemas. O foco deste encadernado é totalmente em Tarzan, cada uma das doze histórias traz um olhar diferente sobre o jovem homem-macaco. Algumas delas são saudosas e alegres, outras são mais brutais e ásperas, mas geralmente temos uma combinação dos dois extremos.

A cada história temos praticamente um estudo do personagem, o Tarzan deste quadrinho é uma figura distante daquela apresentada nas versões mais famosas do herói. Apesar da fama do personagem ter diminuído com o tempo, esta graphic novel mostra que Tarzan é um herói interessante e profundo, suas aventuras empolgam. O roteiro traz uma certa alegria, pois é claro e preciso, sem precisar parecer um tutorial direcionado a novatos. O que deixará os leitores veteranos mais satisfeitos.

O encadernado traz diferentes artistas, cada um deles nos dá sua própria visão do personagem, formando um caleidoscópio de estilos que poderiam até trazer um certo conflito, mas funcionam como um belo mosaico através das páginas do material. A lista de histórias e artistas é a seguinte:

O Primeiro Amor de TarzanDiana Leto,
A Prisão de TarzanPablo Marcos,
A Luta pelo Balu – Lowell Isaac,
O Deus de TarzanWill Meugniot,
Tarzan e o Garoto Nativo – Nik Poliwko,
O Médico Feiticeiro Busca Vingança – Steven E. Gordon,
O Fim de Bukawai – Jamie Chase,
O Leão – Terry Beatty,
O Persadelo –  Mark Wheatley,
A Batalha por Teeka –  Sergio Cariello,
Uma Piada da Selva – Tomás M. Aranda e
Tarzan Resgata a Lua – Carlos Arguello.

Cada capítulo é uma história curta. Porém, é melhor ler na ordem que é apresentada, visto que certos personagens e referências se remetem às histórias anteriores. Uma das histórias que mais me chamou a atenção foi O Deus de Tarzan, que trabalha muito bem a lógica do personagem e termina de forma fabulosa. Só esta história já vale o material. Mas as outras também são boas.

Lá fora o material foi publicado pela Dark Horse, aqui no Brasil a responsável é a editora Ediouro, sob o selo Pixel Media. O lançamento aconteceu na bienal do Rio de Janeiro. A edição brasileira é em capa dura e ficou bem traduzida e editada. Recomendo o material para quem procura algo fora do foco de super-heróis e também quem curte quadrinhos em geral. Vale o investimento.



Comentários