Anthem foi anunciado em 2017 durante a E3, desde então, muita curiosidade e hype surgiu em cima do jogo. Agora, finalmente ele foi lançado e tivemos a oportunidade de jogá-lo.

Anthem é um jogo desenvolvido pela EA e a Bioware (responsável pela franquia Mass Effect), que é famosa por contar ótimas histórias em RPGs. Porém, desta vez, estamos diante de um jogo online e multiplayer, bem diferente de Dragon Age ou Mass Effect, seguindo mais uma vibe de Destiny ou The Division.

Entretanto, o jogo tem outras atrações interessantes: uma delas é o fato de que você se torna um ‘Homem de Ferro’ ao vestir sua Javelin, uma armadura hi-tech usada para matar monstros e e explorar o ambiente.

Anthem é um jogo mais focado em combate, poder e movimento. Ainda assim, a Bioware se preocupou com a história e com o desenvolvimento da campanha. Logo de cara, você pensará que está diante de um FPS multiplayer comum. Mas quando você começa a descobrir mais detalhes, explorar os elementos, recursos e mecânicas, é possível ver o potencial que este jogo possui e que deve ser explorado e expandido pelos próximos anos.

Sim, a Javelin já causa um grande impacto: você pode voar por aí e os combates usam este movimento aéreo, trazendo uma nova camada estratégica para o jogo. Os controles são muito fluídos, você realmente se diverte e se sente na pele de Tony Stark.

E é claro que a habilidade de voo faz diferença. Em outras palavras, você se transforma em uma verdadeira plataforma para as armas, especialmente quando usa a Javelin Storm, que possui o maior tempo de voo. É no ar que você vai ver as cenas mais fantásticas do jogo, não apenas enquanto luta, mas também enquanto explora.

Anthem é um jogo lindo, não há duvidas sobre isso. O mundo parece ser realmente vivo, cheio de criaturas estranhas por todo lugar. Algumas delas podem atacar, outras não, tudo isso ganha ainda mais beleza graças aos efeitos de luz do jogo. Um ponto bastante positivo é que, apesar de toda a beleza, o jogo não trouxe nenhum lag durante nossa jogatina, mesmo com explosões, raios e tiros tomando a tela.

O inimigos são bastante variados, já existe conteúdo endgame como raides, recheadas de desafios e bosses, e também temos grandes criaturas espalhadas pelo mundo. Praticamente, temos mais variações de inimigos do que já vi em 2 títulos da série Destiny.

Vale ressaltar que para vencer tais criaturas e para conseguir o máximo do jogo, é altamente recomendado que você faça isso em grupo, com amigos ou com companheiros encontrados pelo sistema do jogo. Ataques coordenados são essenciais para se chegar à vitória.

Ok, lobos solitários ainda podem aproveitar o jogo, mas o game design é totalmente voltado para o multiplayer. Logo, jogar em grupos de 4 é o que eu mais recomendo a você.

Enquanto o combate é sensacional, há alguns problemas relacionados à história. Entenda: a premissa e o worldbuilding são interessantíssimos, porém, as missões se tornam repetitivas e não parecem ter sido feitas para um grupo de pessoas. O fato de algumas missões pedirem um grind cansativo faz com que a história perca um pouco do seu brilho.

Entretanto, como o jogo vai se desenvolver com os anos, acredito que isso deva ser corrigido ou melhorado em atualizações futuras, já que o feedback da comunidade é essencial para que o jogo ganhe novidades.

Mas e o endgame? Bem, este é o verdadeiro jogo por assim dizer, afinal, é aqui que o jogo será desenvolvido e ganhará mais conteúdos pelos próximos tempos. Legendary Contracts são bem intensos e as missões são desafiadoras. Os contratos ainda trazem história, algo que você vai gostar de explorar.

Porém, como dito antes, você precisará de seus amigos. No fim, Anthem é o oposto total de um jogo tradicional da Bioware, ele é muito mais voltado para o combate e movimento do que na história. O mundo de Anthem é intrigante e poderoso.

E sim, nas áreas em que ele se concentra, ele é pura diversão. Ok, ele possui algumas falhas, mas não é nada que não possa ser consertado ou ajustado. Tem um bom material para se trabalhar em cima e o futuro é bastante promissor. As fundações estão prontas, são boas e sólidas, agora, é acompanhar o crescimento e ver o jogo emergir.

Compre o jogo com desconto, clicando aqui!