Comentários

Aquaman é herdeiro de Atlântida, só que o povo da superfície duvida da existência da cidade lendária e ainda zomba do herói. Porém, uma ameaça aterrorizante emerge das profundezas abissais do Oceano Atlântico, são criaturas de puro ódio e fome. Cabe a Aquaman e sua companheira, Mera, derrotarem esses monstruosos seres marinhos e impedirem que eles simplesmente se alimentem de todos que estiverem em seu caminho e também provarem de uma vez por todas que os dois devem ser levados a sério.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Aquaman 01

Geoff Johns (Lanterna Verde, Superman) reapresenta o Rei dos Sete Mares no contexto do novo Universo DC –  após a saga Ponto de Ignição, a DC rebootou o seu universo – onde ele é novamente Arthur Curry, filho de pai humano e mãe atlante, a rainha de Atlântida. Porém, diferente do senso comum e diferente do que muitos pensam no UDC o nosso herói é extremamente poderoso e não leva desaforo pra casa, a despeito do escárnio de muitos. Em poucas páginas, Johns consegue estabelecer a postura de Arthur como herói bastante poderoso e que não deixa por menos quando zombam dele e de suas habilidades, assim como também restabelece a relação entre Mera e Aquaman, duas pessoas apaixonadas, mas que foram rejeitadas por muitos, e que em nenhum momento são passivas diante das adversidades que surgem pelo caminho. Destaque para Mera, uma mulher forte e destemida, que foi capaz de largar tudo pelo amor, família, missão e terra natal.

Mesmo sendo uma história com bastante ação e cheia de lutas viscerais entre Aquaman, Mera e as criaturas do fosso, o roteiro de Geoff, e isso é bem característico dele, também vai apresentando alguns elementos que serão melhor trabalhados em edições futuras, como a submersão de Atlântida e a presença do Doutor Shin, personagem do passado de Arthur que reaparece no presente. Esses elementos cumprem muito bem a função de fazer com que o leitor tenha vontade de ler as histórias seguintes às publicadas nesse encadernado.

Aquaman 03

Nos desenhos, Ivan Reis (Lanterna Verde, A Noite Mais Densa), auxiliado por Joe Prado na arte-finalização, dá um verdadeiro show mostrando mais uma ver porque é atualmente um dos melhores artistas de quadrinhos no mercado. Reis faz um misto de enquadramento clássico e cinematográfico, compondo um quadro super bacana. Além disso, as cenas de ação desenhadas pela dupla esbanjam dinamismo e movimento. Completando a trinca de brasileiros, Rod Reis, responsável pela colorização, enche de vida os desenhos de Ivan com belíssimas cores.

Aquaman 02

Aquaman – As Profundezas é um gibi com ação, aventura e até humor, e ainda tem uma arte incrível. Certamente agradará a muitos leitores, os fãs do Rei dos Mares que andavam carentes de bons materiais do personagem, leitores em busca de um bom gibi apenas, e também a quem pouco ou nada conhece do herói dos mares (se esse é o seu caso, corre e compra logo esse encadernado que por ser ótimo é capaz de esgotar logo logo).

Aquaman 04

A edição da Panini vem com capa dura, esboços dos personagens e compila as edições originais de Aquaman (v.7) #1 a #6



Comentários