Comentários

Assassin’s Creed III Remastered não é uma simples remasterização do jogo de 2012, mas um verdadeiro bundle de AC3, trazendo os 3 DLCs e o jogo de 2014, Assassin’s Creed III: Liberation HD (que já é uma remasterização do jogo que foi lançado para PS Vita em 2012. A Ubisoft já tinha garantido essa remasterização para quem comprou o Season Pass de Assassin’s Creed Odyssey. Entretanto, você pode comprar o bundle sozinho para PC, PS4, Xbox One e Switch.

AC3 Remastered entra para o hall de jogos disponíveis da franquia, começando com The Ezio Collection, Assassin’s Creed: Rogue e a nova geração de jogos da franquia, que começa com Black Flag até Assassin’s Creed Odyssey. Assim, atualmente apenas a primeira aventura da franquia, estrelada por Altair, continua sem remasterização para a geração atual.

Connor Kenway é o protagonista de Assassin’s Creed 3, assim como os demais jogos da série, acompanhamos sua história de uma forma ‘quebrada’, encarando o passado e o presente. Pode parecer meio ruim de acompanhar, mas na verdade é até intrigante. É o estilo que conquistou os fãs da franquia já nos primeiros jogos e aqui ela ganha mais uma camada.

Neste jogo, seguimos os eventos de Revelations, já que Desmond e seus colegas lutam para prevenir o apocalipse de 2012. Ele usa o Animus para reviver as memórias de um novo ancestral, Ratonhnaké:ton (Connor Kenway) – um assassino que batalha contra a ameaça templária durante o século 18, na Revolução Americana. Diferente de Ezio, Connor é mais impaciente e petulante, mas um personagem interessante.

A remasterização traz tudo aquilo que esperamos dela: melhores gráficos, sistema de combate mais ajustado e um menu de troca e criação de itens melhorado. AC 3 é conhecido por ter adicionado algumas novidades de gameplay na franquia, deixando o jogo mais verticalizado e expandindo aquilo que conhecíamos, cooperando para o que temos hoje.

Assassin’s Creed 3 também é um jogo bem vivo e você vai perceber isso quando andar na natureza. O visual melhorado ajuda muito, já que também temos mais recursos que deixam a experiência mais imersiva. Até mesmo os modelos de personagem receberam belas melhorias, ainda que não seja algo do nível de Odyssey.

O gameplay também está bem consistente, ok, o jogo ainda oferece tudo aquilo que já foi oferecido no passado, mas acho que o mais interessante é ver como este jogo ajudou na transição para os jogos de ação-rpg em mundo aberto que temos hoje. É possível ver o quanto a Ubisoft se empenhou para que você explorasse o mundo do game.

Veredito:

Assassin’s Creed Remastered mostra que a Ubisoft aprendeu muito com a remasterização de Assassin’s Creed Rogue e se empenhou para dar mais qualidade e trazer melhorias interessantes e visíveis. Ainda que você seja um fã da série a partir de ‘Origins’, vale a pena dar uma chance para este game, ele te ajudará a saber mais sobre a franquia e acompanhar uma história que vale a pena ser jogada.



Comentários