Comentários

Bendis e Maleev, uma parceria que dá muito certo!


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Marc Spector agora reside em Los Angeles, California, e é produtor de uma série de tv intitulada “A Lenda de Konshu” baseada em sua carreira heroica como Cavaleiro da Lua. Sua vida parecia estar tranquila, mas tudo isso muda quando ele recebe a visita de três conhecidos heróis, Wolverine, Homem-Aranha e Capitão América. O trio o informa que criminosos da costa leste americana, sobretudo Nova York, estão migrando para a costa oeste, onde Los Angeles está, porque lá a quantidade de heróis é quase nula, e que por isso eles precisam que o Cavaleiro da Lus volte ao trabalho!
cavaleiro da lua 02

A partir daí, Marc Spector, o nosso herói embarca numa caçada com direito a chefão do crime misterioso, vilã sexy e versada em artes marciais, Ultron, Mr. Hyde, vilões buchas no caminho, uma bela parceria com a exótica e enigmática, Maya Lopes, a heroína Eco, outrora inimiga e depois parceira do Demolidor e também outrora integrante dos Novos Vingadores, e muitas “conversas consigo mesmo”, como já é característico do personagem (pra quem não sabe ele é louco e sofre com múltiplas personalidades).

cavaleiro da lua 04
Brian Michael Bendis (Homem-Aranha Ultimate, Novos Vingadores), muito bem a vontade, constrói uma trama simples e bastante fluida, repleta de elementos característicos de suas obras, diálogos afiados  e ação. A interação entre Marc e Maya também é bastante interessante, rendendo momentos bacanas e divertidos. Além disso, o humor se faz presente do início ao fim do encadernado, o que a princípio pode gerar estranhamento ao leitor veterano das histórias do herói insano, marcadas pelo clima denso e violento, mas que aqui casa perfeitamente com a trama e dá um frescor muito bacana ao personagem.

Assim como Bendis, Alex Maleev (Demolidor, Halo: Insurreição) nos entrega uma arte competente, sua narrativa cinematográfica é ótima aqui, como geralmente o é em todos os seus trabalhos.

cavaleiro da lua 03
Maleev e Bendis conseguiram a incrível façanha de fazer uma história bacana com um personagem de terceiro escalão que andava meio esquecido pela própria editora. Os fãs da dupla com certeza irão gostar de Recomeço, assim como quem já conhecia as histórias do Aluado. Que venha a segunda e última parte!



Comentários