Comentários

E houve um tempo em que a Marvel decidiu investir em histórias de terror!


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


O Conde Drácula renasce nos anos 70 em seu castelo na Transilvânia. Frank Drake, descendente do lendário conde, resolve conhecer o famoso castelo de seu ancestral,  pois falido, ele buscava uma nova fonte de renda e o castelo poderia atrair muitos turistas. Junto com ele vão sua namorada, Jeannie e seu amigo, Clifton que inadvertidamente é responsável por libertar o vampiro de sua prisão. Para acabar mais uma vez com o vampiro, Frank se junta a Rachel Van Helsing, tataraneta do lendário caçador responsável pela “morte” anterior do vampiro, e o seu fiel escudeiro Taj numa verdadeira caçada pelo tempo e espaço.

Tomb_of_Dracula_Vol_1_3
Os roteiros de Gerry Conway (Homem-Aranha, Nuclear), Archie Goodwin (Vampirella, Star Wars) e Gardner Fox (Flash, Liga da Justiça), apesar de serem do início da década de 70 não são datados, a linguagem não é truncada ou rebuscada demais, apenas não esperem um vocabulário tão informal quanto o usado em histórias de super-heróis. Temos uma grande trama que permeia todo esse primeiro volume, mas em cada história há espaço para mortes e reviravoltas, como em toda boa história de terror. Gene Colan (Demolidor, Capitão América) faz um trabalho muito bacana na arte, seu estilo é clássico e limpo e certamente agrada a todos

Tomb_of_Dracula_Vol_1_5
Essa edição ainda conta com Dracula Lives, edição em preto e branco, mostrando Dracula em Nova York!

Coleção Marvel Terror – A Tumba do Drácula é recomendada para quem curte histórias antigas ou de terror, aqui não tem herói, o protagonista é o vilão, amiguinho. A edição da Panini só peca por não ter nenhum texto introdutório sobre a série Tomb of Dracula, sua origem e importância na Marvel. Fora isso, o preço está acessível e o papel off-set não fica ruim nesse tipo de publicações com cores chapadas.

Tomb_of_Dracula_Vol_1_6



Comentários