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A época do Playstation original (chamado de PSOne) era bem diferente do que temos na indústria hoje. Mesmo com todas as mudanças, as pessoas ainda amam remakes como Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Spyro Reignited Trilogy. Seguindo o sucesso do retorno de Crash Bandicoot, os fãs estavam ansiosos para ver o retorno de um dos spinoffs mais amados pelos fãs: Crash Team Racing Nitro-Fueled.

Enquanto Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é um remake que traz fielmente todo o conteúdo do jogo original, Crash Team Racing Nitro-Fueled é algo bem diferente. A Beenox pegou o jogo existente e refez os visuais e até a base do jogo, adicionando novos conteúdos. São 18 pistas do jogo original, 13 pistas da era PS2 e uma pista bônus no PS4.

Diferente de Mario Kart, Crash Team Racing oferece mais desafio. Especialmente caso você ainda não tenha dominado a técnica do Turbo Boost. Dominar tal recurso é essencial para poder lidar com a IA em dificuldades maiores. Até mesmo o modo normal pode ser mais complicada neste caso, bem diferente dos jogos de Kart que temos hoje.

O Crash Team Racing original foi lançado em 1999 para Playstation, que permitiu que ele herdasse alguns pontos de Diddy Kong Racing. Diferente dos jogos mais comuns, ele apresenta um Modo Aventura que faz com que o jogo ganhe uma nova vida.

O modo Aventura é onde você deve viajar entre um hub que te leva para regiões com 4 pistas cada (e um boss), além de outros desafios. Para poder avançar, não há desculpa, você precisa sempre chegar em primeiro lugar. Depois, você ainda terá desafios de Relíquia (em que precisa completar a pista em um determinado espaço de tempo), corridas CTR (que pedem que você junte as letras C, T e R e chegue em primeiro lugar) e desafios dos Cristais, onde você deve coletar um certo número de cristais antes do tempo acabar.

Tais desafios são bem divertidos, embora as corridas contra os Bosses não seja tão legal. Explico: você enfrenta um cara que é tunado e que consegue soltar uma quantidade infinita de um certo item. Isso começa com caixas de TNT, Bombas Boliche e assim vai… o problema é que isso dificulta bastante caso você comece atrás, sua principal chance de vencer é se manter na frente e com uma boa vantagem.

O modo aventura também tem duas opções: o clássico e o Nitro Fueled, você pode selecionar isso no menu do jogo. O Clássico é igual ao jogo original, onde você joga com apenas um piloto e sem customização do Kart ou seleção de dificuldade. O Nitro Fuelede permite que você selecione o piloto, o kart e escolha o nível de dificuldade. O jogo permite que você desbloqueie novos itens de customização, mesmo se estiver jogando no clássico. Ter as duas opções foi uma ótima escolha dos desenvolvedores, afinal, permite que você reviva suas lembranças do jeito que mais gosta.

O jogo não traz apenas novos corredores, skins e peças de kart para o Modo Aventura. Você pode comprar itens (usando moedas que ganha nas corridas) usando o Pit Stop no jogo. O Pit Stop traz ofertas diárias que são rotacionadas. A melhor notícia é que essas moedas não são compradas por dinheiro real, você só as desbloqueia jogando. Outro fator importante é que as peças de Kart tem efeito puramente cosmético, sem afetar o jogo em nada. Isso permite que você use o seu kart do jeito que quiser, sem se preocupar com atributos.

Para aqueles que não ligam muito para o modo aventura, não se preocupem: existem outras opções. Você pode jogar uma Cup Race, que consiste em uma disputa de 4 pistas diferentes (tal como Mario Kart). Também tem o modo Time Trial, onde você tem que alcançar o melhor tempo e jogar contra um fantasma do melhor tempo anterior.

Crash Team Racing Nitro-Fueled também traz o modo Batalha, que traz mapas projetados para este modo. Outro modo possível é jogar online. Você pode buscar oponentes ou criar disputas privadas com amigos.

Veredito

Crash Team Racing é uma mistura do jogo original com novidades bem modernas. O jogo foi uma ótima sacada da Activision e da Beenox. Ele traz todo o conteúdo que você já ama e adiciona novidades e pistas que provam que Bandicoot ainda tem muita pista pela frente.


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