Comentários
dragonballxenoverse2

Desde que estreou em 1984, a franquia de Dragon Ball se tornou uma verdadeira febre global. De lá pra cá, temos inúmeros games baseados no Universo de Goku e seus amigos. Em 2015, vimos uma nova série de games surgir: Xenoverse. O primeiro jogo se mostrou fraco e, agora, vimos que ele era apenas um projeto daquilo que Dragon Ball Xenoverse 2 consegue entregar.

Seguindo os eventos do game original, Dragon Ball Xenoverse 2 segue uma estrutura narrativa similar, com o seu personagem se juntando à Patrulha do Tempo para prevenir que o tempo seja alterado pelos vilões.

Antes de começar, você deve criar seu próprio personagem. O jogo te oferece 8 slots para criar diferentes personagens. Assim como em Xenoverse, você tem uma grande variedade de opções para escolher, começando pelas raças (humano, saiyajin, Namekusei, Majin ou a raça de Freeza). A partir daí, você pode escolher o tipo de corpo de seu personagem, olhos, cabelo e até as cores do equipamento.

Infelizmente, não é possível importar o personagem que você criou no primeiro jogo para jogar com ele aqui. A opção de importação existe, mas ela faz com que ele se torne um NPC da cidade. É legal ver seu personagem aparecer novamente, mas seria muito melhor poder jogar com ele.

A cidade de Toki Toki serve como o principal hub de Dragon Ball Xenoverse 2, englobando a conhecida Conton City nela. Muito maior do que antes, o hub parece estar mais vivo do que nunca. A cidade maior fez com que as telas de carregamento desaparecessem em certas áreas, deixando a jogabilidade mais fluída. É possível encontrar vários locais famosos, como a Casa do Kame.

Existem vários lugares para explorar em Toki Toki City. Porém, a história é a grande atração aqui. A Suprema Kaioh do Tempo e o Kaioh Ancião possuem um grande papel no jogo. Assim como antes, Xenoverse 2 envolve Towa e Mira, que estão tentando mudar a história para ganhar vantagem. A diferença é que tudo parece mais original neste segundo jogo.

Não apenas Towa e Mira estão tentando mudar a linha temporal, mas eles conseguiram recrutar vilões como Turles, Slug e Cooler. Os filmes de Dragon Ball Z sempre ficam de fora da cronologia canônica, porém, eles conseguiram colocar os vilões de forma bastante natural, explicando que eles vieram de uma história alternativa, onde os eventos dos filmes realmente ocorreram. Uma decisão inteligente para usar bons personagens.

Durante a história, você enfrentará um verdadeiro exército de diferentes inimigos em uma grande arena. Dragon ball Xenoverse 2 consegue superar seu antecessor ao diferenciar os estilos de luta, permitindo que você escolha entre se concentrar no combate corpo a corpo, combate de longe ou um equilíbrio dos dois. Entretanto, um problema que ainda persiste é a Inteligência Artificial dos nossos aliados. Os personagens morrem rapidamente e geralmente causam pouco dano ao inimigo, fazendo com que eles não sejam confiáveis.

Enquanto o modo história é o que te faz seguir em frente no jogo, você verá que a dificuldade das lutas aumenta consideravelmente. Assim, você precisará ganhar mais níveis nas missões paralelas. As Quests Paralelas expandem certas partes do jogo, uma delas é a chance de controlar um time de personagens. Essas quests são baseadas em situações da história de Dragon Ball Z, mas geralmente funcionam como cenários do tipo “E se isso acontecesse?”. Um belo exercício de imaginação.

Durante o jogo, ao completar essas missões, você ganhará XP e poderá evoluir seu nível. Um ponto positivo é que o jogo fez com que os níveis se tornassem mais fáceis de serem alcançados, fazendo com que o grind seja bem menor do que o primeiro jogo. Você não precisa repetir diversas missões e nem se sentir forçado a completá-las.

A cada nível alcançado, você receberá um número de pontos de atributo que podem ser usados para aumentar saúde, ki, stamina e poder de ataque. A forma como você aumenta estes atributos depende de você, mas tudo depende da sua estratégia para se tornar mais poderoso em uma área. É aqui que as side quests podem te ajudar a ganhar níveis e melhorar seu personagem para missões mais difíceis. Além disso, existem itens que podem te ajudar na batalha, mas durante uma batalha longa, o impacto deles não é ão grande.

A experiência single-player sempre foi uma parte importante de qualquer jogo de Dragon Ball. Entretanto, a parte competitiva multiplayer sempre foi o ponto cativante. Você ainda não pode ir diretamente para uma batalha multiplayer a partir do menu, o que significa que você terá que jogar um pouco antes de acessar este modo. Mas ainda é fácil acessar o modo de jogo. Ao visitar as áreas gerais onde você pega quests parelelas, você pode participar de batalhas offline ou online, com os personagens disponíveis (dependendo de quem você desbloqueou até agora). Se você quiser, pode até participar dos Torneios Mundiais.

Os jogos de Dragon Ball sempre fizeram um belo trabalho ao transferir o estilo visual do anime para o 3D. Sendo o primeiro da atual geração, Xenoverse 2 alcançou um resultado absolutamente fantástico durante as cenas de ação.

Enquanto o primeiro jogo teve uma boa performance técnica, Xenoverse 2 consegue ser uma experiência ainda melhor. O jogo consegue rodar a 60 fps, o que faz uma grande diferença na forma como as lutas se desenrolam. O único problema que vimos durante o gameplay foi durante a luta contra o Macaco Gigante. Nela, alguns personagens sofreram um certo congelamento. Além disso, apesar da melhora, ainda existem algumas telas de carregamento bem longas, algumas chegando até 30 segundos de duração. Entretanto, não há dúvidas de que Dragon Ball Xenoverse 2 é muito mais eficiente que seu antecessor.

Dragon Ball Xenoverse 2 ganhou uma grande responsabilidade ante os fãs da franquia após o sucesso de seu antecessor. E foi bem sucedido em tudo que prometeu. Ainda que o jogo não tenha uma estrutura que seja radicalmente diferente do primeiro game, a presença de vilões do filme ajudou a trazer uma nova vida ao jogo e à história. O jogo trouxe grandes melhoras em diversas áreas. No fim, ele oferece uma experiência satisfatória para os fãs de Dragon Ball, que não devem deixar este título passar. Recomendado.



Comentários