Comentários

Assim como seu antecessor, Dragon Quest Builders 2 oferece uma experiência única para os aspectos de construção e criação de itens apresentados por Minecraft (que obviamente foi a grande inspiração para esta franquia), dando um caminho mais estruturado para os jogadores. O game oferece liberdade criativa e uma história linear para aproveitar neste misto de RPG e simulador de construção e gerenciamento.

Apesar de existir liberdade, você a ganhará aos poucos: é preciso jogar a campanha do game, que te levará para diferentes partes do mundo e te liberará diferentes ações e itens. Aqui, você é o último construtor do mundo, que é dominado pelo grupo Children of Hagon. Cada diferente localidade terá uma diferente necessidade de suas habilidades.

Existem diferentes coisas como estilod e RPG e combate em tempo real, além disso temos vários inimigos e a liberdade de destruir qualquer bloco do mundo. Há também quests, bosses, puzzles, estruturas gigantes para construir, acampamentos para gerenciar e muito mais. É um jogo completo e com uma narrativa interessante.

Jogar a campanha te dará acesso a diferentes itens, apresentará novos personagens e várias habilidades. Sua missão é trazer as pessoas para sua base e usá-las para criar as coisas que você quer criar. Entretanto, os inimigos deixarão claro que sua aventura não será fácil. Você também visitará diferentes lugares, onde poderá completar quests para ajudar os nativos e ganhar a confiança deles.

Você pode construir e gerenciar casas, acampamentos, comida, banheiros, áreas de alimentação, comida e vários outros detalhes. Embora o caminho da campanha seja bem linear, você pode fazer tudo do jeito que quiser. Você pode construir o mínimo necessário ou pode caprichar. Você pode gerenciar todos os aspectos sociais do seu acampamento e também defender a área de monstros, progredindo na história, ganhando níveis e melhorando sua comunidade.

A liberdade de construção deste jogo é o melhor recurso presente. O combate não é tão legal. Ele deixa bastante a desejar, visto que é simples demais, mas, mesmo assim, tem bastante combate no game. Seria interessante que a Square Enix tivesse adicionado movimentos como bloqueio ou esquiva no combate, deixaria tudo mais interessante. Mas temos uma boa progressão na habilidade de criar novas armas para você e seu colega, Malroth. Aliás, Malroth é um excelente ajudante no combate e te deixará bem feliz com sua ajuda.

Talvez você curta mais o processo de construção trocando a visualização para primeira pessoa. Fica mais fácil colocar os blocos em seus devidos lugares. O sistema de criação é bem tranquilo: você tem uma mesa para construir os itens. Para poder fazê-los, basta ter os itens requeridos. O único problema é que você precisa fazer um bom estoque de tais itens. Afinal, são muitos itens no jogo e são diversas maneiras de obtê-los. Logo, é bom anotar onde encontrar cada um.

A história é satisfatória e o gerenciamento e leveling são muito bem trabalhados. É incrível gerenciar o seu acampamento e os personagens sempre estarão fazendo algo como trabalhar em campos, minas, cozinhando, tomando banho, indo ao banheiro, comendo, bebendo e realizando diferentes ações no dia. Eles precisam de recreação, comida e outros recursos essenciais. Quanto mais felizes eles ficarem, mais produtivos se tornarão.

A vibe deste jogo é bem convidativa. O design é no estilo chibi, que lembra muito os RPGs mais antigos. É um jogo em que você irá ler bastante (e não tem tradução para português, apenas inglês). 80% da narrativa é feita a partir de texto. Ainda assim, é um jogo interessante e que traz uma boa experiência para o jogador.

Veredito

Dragon Quest Builders 2 é divertido e não pede muito do jogador. Se você gosta de construir, criar e colecionar coisas como em Minecraft, Dragon Quest Builders 2 é o jogo que você precisa jogar!

 



Comentários