Comentários

Um dos grandes lançamentos de quadrinhos do ano, Elric: Trono de Rubi, chegou pelas mãos da Editora Mythos, que tem investido bastante em ótimos materiais que estão diversificando as prateleiras das lojas especializadas e livrarias. Vale dizer que Elric é uma criação de Michael Moorcock, um dos grandes nomes da ficção científica e fantasia. Elric é um feiticeiro-rei albino, líder de um império corrupto e aventureiro que precisa alimentar sua espada, a Stormbringer, com as almas das pessoas. Sim, Elric foi criado como um anti-herói.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Vale dizer que as histórias de Elric estão presentes nos livros de sua série. Esta HQ é uma adaptação originária da França, levando as aventuras de Elric para as páginas de quadrinhos. A equipe conta com Julien Blondel, Didier Poli, Robin Recht e Jean Bastide. Trono de Rubi introduz Elric e o seu reino, junto de sua prima Cymoril e seu irmão Yrkoon.

Na capital do reino, a cidade de Immryr, temos a corte de Elric, onde o rei se encontra insatisfeito e entediado. Assim, Yrkoon provoca o imperador, na tentativa de fazê-lo começar guerras contra reinos mais jovens. Na verdade, Yrkoon quer o trono de Elric, agindo como uma verdadeira víbora.

É óbvio que certos detalhes da história original tiveram que ser alterados. Entretanto, leitores da obra não sentirão problemas, todos os personagens são bem fiéis. Elric, Cymoril, Yrkoon e Dyvim seguem todos os detalhes e descrições dos livros. Entretanto, alguns pontos não são tão explorados, como a personalidade de alguns personagens. Mas não é nada que estrague a experiência geral.

Na verdade, o grande defeito deste material é que ele acaba muito rápido. Afinal, a história é tão interessante e viciante, que você fica com vontade de ler mais sobre ela. É uma excelente adaptação e que traz um mundo cativante.

Poli, Recht e Bastide mostram a vida de Elric de uma forma nunca imaginada. A arte consegue capturar toda a crueldade do reino , além de ter uma ótima caracterização. A própria introdução é um show a parte.

A HQ também nos salva de explorar pontos desnecessários para a história, evitando o exagero de nudez, sexo e violência. Sim, este é um reino terrível, mas a arte consegue transformar esses momentos em algo bem mais agradável de se ver.

Se você nunca leu Elric, esta é sua chance. Afinal, este é um dos grandes títulos do ano. O primeiro volume é uma leitura imperdível com um visual incrível. O que nos deixa ainda mais ansiosos pelo próximo volume. Uma material que merece estar na sua estante. Compre, com desconto, clicando aqui!



Comentários