Comentários

Mark Cury é um jovem residente de medicina que trabalha muito, tem uma ex-namorada que pega no seu pé e só quer conseguir dormir, ou seja, um cara normal, certo? Errado! Mark é Makkari, um ser dotado velocidade sobre-humana e de outras habilidades extras, imortal e criado por alienígenas gigantescos, os Celestiais, há milhões de anos atrás,um Eterno. Ele apenas não se lembra disso, cabendo a Ikkari, outro Eterno assim como Mark, apresentar ao nosso protagonista a sua origem. Porém, descobrir a verdade não vai ser muito fácil, pois outros jogadores também estavam nessa partida. Em meio à tantas coisas novas e estranhas, Mark descobre e redescobre um amor, a bela Sersi, outra Eterna desmemoriada, conhece os Deviantes, antigos inimigos dos Eternos e de toda a humanidade, também criados pelos Celestiais, e também descobre o motivo pelo qual nenhum Eterno “caído” se lembra de sua origem celestial.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


eternos 03

A narrativa gráfica, bem como toda a caracterização feita por John Romita Jr (Hulk Contra o Mundo) são incrivelmente bonitas, respeitando o visual estabelecido por Jack Kirby trinta anos antes e ao mesmo tempo modernizando todos esses personagens para o século XXI. A arte-finalização e a colorização também ajudam a compor o belo resultado final.

eternos 02

Nel Gaiman (1602) é um cara que simplesmente não consegue escrever nada mal, ele realmente sabe contar uma história de maneira bacana. E foi isso o que ele fez em Eternos. Apesar do tom grandioso dessa narrativa, temos vários seres super poderosos, humanoides, monstros e também “deuses” alienígenas colossais, Eternos não deixa de ser uma história bastante humana. Os personagens são movidos por sentimentos como ganância, inveja, desejo, amor, ódio, entre outros que aproximam uma narrativa fantástica de qualquer leitor, permitindo que ele se identifique ali e curta a viagem. Pra quem também é fã de narrativas míticas sobre criação e deuses, Eternos também é um prato cheio, além, é claro, para qualquer fã do escritor inglês.

eternos 04

A edição da Salvat conta com as sete edições americanas escritas por Neil Gaiman e desenhadas por John Romita Jr, todas as capas originais e demais capas alternativas, além de um breve texto sobre os Eternos no Universo Marvel e outro no qual Gaiman fala sobre a difícil tarefa de reinventar a criação máxima de Kirby na Marvel.



Comentários