Comentários

Você gostou de Far Cry 5? Se a resposta é sim, então você vai adorar este novo jogo. Far Cry New Dawn é apresentado como uma ‘sequência independente’ de Far Cry 5, lidando com as consequências do último jogo. Agora, você vai sentir como é viver em Hope County depois de um apocalipse. Ainda que haja tal elo, Far Cry New Dawn é uma história nova com personagens novos e uma narrativa única. Você está lutando contra um grupo comandando por um par de gêmeas sádicas.

Ok, enfrentar vilões malucos não é algo novo em Far Cry. A dupla consegue controlar uma gangue que praticamente manda em tudo em Hope County. Enquanto os locais sejam quase os mesmos de Far Cry 5, tudo ganha uma nova cara, já que a Terra renasceu.  O jogo se passa 17 anos após os eventos de Far Cry 5. Obviamente, se você jogou o game anterior, irá encontrar alguns rostos conhecidos.

Aqui, você lutará pelos sobreviventes de Prosperity, um acampamento onde as pessoas lutam contra a tirania das gêmeas. O jogo também traz novas mecânicas: há um sistema de perks muito bom, itens para criar, animais para caçar e uma grande progressão de história e muitas razões para explorar Hope County.

Você precisará fazer determinadas ações, como expedições, para conseguir certos itens raros que servirão para produzir armas específicas. Os postos avançados podem ser reciclados e ganhar versões ainda mais poderosas. Cada vez que você vencer um, ele ganhará inimigos mais poderosos, mais alarmes e melhores recompensas. Além disso, tem mais elementos de RPG neste jogo. New Dawn traz um sistema de hierarquia para os inimigos, com diferentes cores para mostrar a dificuldade deles. É o mesmo sistema aplicado nas armas que podem ser criadas ou melhoradas. Isso te incentiva a jogar mais e explorar mais, além de encarar mais desafios.

Há algum ponto negativo? Talvez a campanha seja curta para alguns. São 20 horas de história principal, algo que pode ser finalizado rapidamente. Porém, há muita coisa para se fazer neste jogo. São vários conteúdos que podem ser explorados por horas sem fim. São mais 20 missões especiais, 30 postos avançados, 8 missões paralelas, 5 especialistas para recrutar, 10 caçadas de tesouro e centenas de desafios e colecionáveis para encontrar. Tem muita coisa para se fazer além da história principal e o jogo ainda conta com um ótimo sistema co-op.

Sim, nós testamos o sistema cooperativo e ele é alucinante. Praticamente, é a melhor forma de jogar este jogo. Aqui, você pode acompanhar seus amigos em missões, matar inimigos juntos, pegar veículos (se for um carro: você pode dirigir e seu amigo pode ficar no banco do carona – ele também pode atirar enquanto você guia o veículo. Porém, vocês podem dirigir veículos separados e jogar juntos também).

Caso você tenha lido por aí que este jogo é apenas uma reskin de Far Cry 5, vou te dizer que fizeram uma análise bem preguiçosa do jogo. O motivo principal é que este jogo é uma sequência de Far Cry 5 e, logicamente, ele precisa apresentar o que houve com o mundo que conhecíamos após os eventos do jogo. Ele também é grande demais para ser considerado como uma expansão. Far Cry New Dawn é o jogo que vai deixar os fãs de Far Cry bastante felizes, além de conquistar aqueles que estavam esperando mais de Fallout 76.

Avaliação:

Far Cry New Dawn traz uma abordagem interessante para mostrar o que houve com Hope County após os eventos de Far Cry 5. Ele mistura os elementos da franquia com várias mecânicas de RPG e o resultado é algo familiar, mas totalmente diferente do que conhecemos. É um game que irá agradar os fãs da franquia, mas que também está de braços abertos para quem quiser um ótimo game de exploração.

Você pode adquirir o jogo, clicando aqui!



Comentários