Comentários

O Nintendo Switch se mostrou um console bem interessante e que tem evoluído constantemente com sua biblioteca. Dentre os jogos disponíveis, Fe é uma opção bem legal, trazendo um ótimo design e gerando uma experiência fantástica.

Fe é um jogo para explorar e resgatar uma floresta que está sob ataque de inimigos desconhecidos. Você joga como uma pequena ‘raposa?’ que acorda no meio de tudo que está acontecendo e rapidamente fica a par da situação. Enquanto explora suas habilidades, você precisará interagir mais e mais com a floresta para poder salvá-la.

Fe é um jogo que tem um pouco do DNA de Zelda, trazendo um mundo com diferentes áreas e com elementos que possuem o objetivo claro de te ajudar na sua missão. Muitas dessas áreas irão trazer desafios que parecem dungeons, enriquecidas com Puzzles, um pouco de stealth e várias tarefas.

A exploração também tem um grande papel aqui, você precisará interagir com muitos animais e plantas. Enquanto você progride, você aprenderá a se comunicar com mais animais para te ajudar e tirar os obstáculos dos caminhos.

Muitas das tarefas pedem coisas que te ajudarão a melhorar suas habilidades, incluindo árvores para escalar e também outras formas para navegar nessas áreas.

A floresta é linda e tem áreas com cores bem diferentes. Tem muitas árvores e rios, além de áreas mais verticais e montanhosas. O game design é bem feito, abrindo espaço para que você experimente novas formas  de usar as mecânicas existentes. Caso aconteça algum problema e você fique preso em algum lugar, é possível chamar um pássaro para te guiar até seu próximo objetivo.

Não há como morrer neste jogo, você pode ser preso pelos inimigos e isso te levará a recarregar o último save. Isto te dá a chance de usar este recurso para saber o que funciona e o que não funciona em certos puzzles.

A versão switch do jogo apresenta um port sólido e totalmente jogável, sem graves problemas de performance. Fe é um belo e ambicioso jogo, que conseguiu usar boas ideias de jogos já conhecidos e os incorporou em uma experiência agradável. O jogo é realmente único.



Comentários