Comentários

Apesar de ter tido alguns lançamentos para PC no passado, a série Halo foi praticamente exclusiva do Xbox. Por um tempo, ter um Xbox era praticamente obrigatório para jogar Halo. Mas a Microsoft e a comunidade gamer mudaram. A ideia é dar mais acesso aos jogadores e menos exclusividade. Assim, temos Halo: Reach chegando ao PC. O game serve tanto como um standalone como parte do do Halo: The Master Chief Collection. O lançamento para PC conseguiu manter a qualidade excepcional de Halo: Reach e também superou a expectativa de muitos jogadores.

A história de Halo: Reach serve como uma prequência para a série que se tornou um fenômeno global. Você jogará com a lendária equipe de Espartanos. Neste jogo, suas ações acabam levando para os eventos que sucederam Halo: Reach de forma cronológica.

Reach trouxe coisas interessantes para a franquia como habilidades da armadura e mecânicas excelentes para um shooter. Halo também apresenta um enorme fator de diversão, oferecendo escolhas táticas para lutar contra a invasão de Reach. Aliás, a história deste jogo é uma das melhores da franquia, trazendo bastante drama, lasers, soldados melhorados ciberneticamente e muita ação. Ok, Master Chief é um ícone para a história de Halo e para os games em geral, mas a história dos seis soldados que lutaram contra todas as possibilidades para combater uma invasão lembra demais aqueles velhos filmes de samurais ou cowboys. E nem preciso dizer que isso mexe com a emoção do jogador.

Além da história, o game conta com um ótimo level design. Enfrentamos grandes grupos de inimigos que chegam em ondas. Também tem uma boa variedade de inimigos e veículos, que te manterão bem interessado em progredir.

O melhor desta nova versão é que ela traz um belo salto gráfico, com resolução 4k e framerate bastante sólido. O game nunca foi tão bonito. E isso é um grande ponto positivo para um port focado para os jogadores de PC, que se orgulham pela capacidade de suas máquinas em relação aos consoles.

No ponto do multiplayer, o jogo está funcionando melhor do que antes e isso é importante para a cena competitiva. O jogo traz uma boa variedade de modos de jogo. E talvez vejamos mais experimentos interessantes no futuro, com a ajuda e suporte da comunidade.

Obviamente, nem tudo são flores e talvez a seleção de mapas multiplayer não seja a melhor da franquia. Temos alguns ótimos mapas aqui, mas nada no nível de Blood Gulch ou Midship. Entretanto, Reach consegue superar seus antecessores em opções. Os jogadores podem criar praticamente qualquer coisa em termos de mapas e modos e isso é exatamente o que os jogadores querem.

Halo: Reach é exatamente o que os fãs queriam de um lançamento PC de Halo. É um jogo que já era bom e ficou ainda melhor. Enquanto algumas coisas poderiam ser melhores, podemos dizer que o jogo vale toda a espera e que você precisa começar a jogar imediatamente (caso ainda não tenha feito isso).


Veja também:


Comentários