Comentários

Metro Exodus finalmente chegou e, ao invés de te enfurnar em um túnel ou um esgoto, ele te põe para esticar as pernas lá fora um pouco. A Rússia pós-apocalíptica é uma visão estranha, mas incrível e Metro Exodus usa grandes ambientes abertos para entregar uma narrativa intrigante e uma aventura desafiadora.

Se você quer fugir do ambiente frenético proporcionado com Battle Royales (que estão em alta no momento), este é um excelente game para aproveitar e conhecer.

Metro Exodus se passa dois anos depois de Metro: Last Night, mostrando uma visão pós-apocalíptica da Terra que foi devastada por uma guerra nuclear há quase 25 anos. Aqui temos Artyom, um Guarda da Ordem SPARTA. Ao detectar um sinal de rádio, ele começa a procurar a origem, o que o leva a uma série de eventos intrigantes. Até que ele descobre que tudo que ele conhecia e acreditava pode estar muito diferente do que deveria e, para sobreviver, ele decide ir embora com sua família.

Eles saltam em um trem no Metro, chamando-o de Aurora, e partem em uma jornada através da Rússia, passando pelas ruínas do país. É uma jornada longa e árdua, que te marcará bastante, já que você verá a tripulação evoluir.

Depois que você deixar os túneis e começar a se importar com o mundo exterior, você encontrará muitos lugares para explorar. É um prazer indescritível.

Claro, nem todo mundo é amigável. E nem Artyom precisa ser. Tudo depende de como você quer jogar… prefere ir pelo lado mais violento ou quer seguir uma linha mais stealth? Você pode até nocautear os inimigos ao invés de matá-los. E isso é uma opção muito mais do que moral, é econômica: Artyom tem um inventário limitado e só pode carregar 3 armas por vez. Você ficará sem munição rapidamente e isso faz total diferença na sua aventura.

Um dos grandes desafios aqui é sobreviver. Além disso, você precisará coletar itens e recursos para fazer com que sua aventura se torne mais tranquila. Eliminar ameaças é algo útil, mas você precisa equilibrar tudo. Nem todo mundo quer te matar logo de cara, logo, você também tem que deixar algumas pessoas sobreviverem. O Stealth tem uma grande importância neste jogo, onde quer que você vá.

Além do combate, você encontrará várias decisões que podem impactar seu jogo e graças ao sistema de moralidade, você terá uma ideia de como suas decisões serão recebidas pelas demais pessoas. O jogo irá garantir que suas decisões sejam valiosas.

Obviamente, isso também facilitará na hora de lidar com outras pessoas, se você é um cara de boa e honrado, possivelmente terá mais acesso a algumas pessoas, enquanto outras te verão como uma ameaça, caso você seja alguém com um histórico ruim.

Você realmente se sente como um dos últimos humanos no mundo, há um sentimento de urgência, você nunca sabe o que irá encontrar na próxima esquina, é um mundo perigoso e misterioso, esperando para ser explorado.

O jogo tem efeitos de luz muito bons, o frame rate é suave e há poucas telas de carregamento. Existem vários jogos que tentam emular a sensação de um soldado em um mundo desconhecido, mas Metro Exodus consegue ir além dessa ideia. Tem uma ótima qualidade de interpretação, diálogo e também entrega um mundo crível.

No fim, Metro Exodus é uma evolução fantástica para a série e um dos jogos que vale a pena investir. Tem ótimos personagens, um belo visual e muitos desafios. Se você curte games como Fallout, é bom dar uma chance para Metro Exodus. É um jogo que tem mais de 35 horas de missões e muita coisa para explorar. Recomendo colocar na sua lista de ‘Indispensáveis’;



Comentários