Comentários

Imagine um jogo que é feito pelos desenvolvedores de Professor Layton e Dark Cloud. Agora misture com um pouco do estilo de captura e evolução de Pokémon. Por fim, adicione cutscenes e música dos caras do Studio Ghibli. Pronto? Beleza! Isto é Ni No Kuni: Wrath of the White Witch. Agora, o game acaba de receber uma versão remasterizada que está disponível para PS4 e PC.

A história do jogo parece ter saído de um dos roteiros do Studio Ghibli. Seguindo uma tragédia pessoal, Oliver se vê transportado para um mundo mágico cheio de pessoas interessantes e criaturas únicas. Com o amigo Drippy ao seu lado, ele tenta parar o mago Shadar de espalhar o mal. Para fazer isso, ele precisa viajar por diversas terras, incluindo o mundo real para consertar os corações feridos das pessoas. O que vemos a seguir é uma aventura repleta de personagens locais e combate.

Como dito, o jogo possui elementos de franquias diferentes. Raramente você irá lutar aqui, tudo é praticamente você dando diretrizes para as criaturas, que agem baseadas em uma Inteligência Artificial. Isso pode ser divertido e esquisito para alguns, mas você logo se acostuma.

Apesar desta diferença fundamental, Ni No Kuni: Wrath of the White Witch Remastered funciona praticamente igual à maioria dos JRPGs. Oliver é o escolhido, pronto para salvar o mundo. Ele irá se aliar a vários personagens, facções, grupos e alguns deles irão se juntar à sua jornada. São dúzias de horas de gameplay com leveling, coleção de itens, quests e lutas contra bosses.

Se você tem dúvida da qualidade, saiba que já na época do PS3, o game era maravilhoso, agora, ele está ainda mais lindo. A remasterização melhora as coisas, aumentando tudo para 1440p/60fps ou 4k/30fps. Graças ao trabalho do estúdio Ghibli, o jogo está simplesmente perfeito no ponto visual.

Assim, podemos dizer que Ni No Kuni: Wrath of the White Witch Remastered é basicamente o mesmo jogo de antes, mas com melhorias para as plataformas modernas.

O jogo não reinventa o original, mas também não era preciso. O que você tem é um port visual do que já fazia este jogo ser incrível. Além disso, não há muito o que falar aqui, mas tenho certeza que os novos fãs irão se deliciar com um jogo que encantou uma geração e tem todo o poder de encantar novamente.

Positivo
  • Gráficos ainda mais bonitos
  • Ótima história
  • Um JRPG incrível
Negativo
  • É preciso voltar ao menu para poder mudar os modos, forçando a salvar, sair, recarregar para testar
Nota 9010
Review | Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered



Comentários