Comentários

Vamos começar sendo bem honestos: você veio até aqui para saber como Overwatch se porta no Nintendo Switch, afinal, você já conhece Overwatch e já sabe que ele está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Mas então, vale a pena comprar e jogar ele no Nintendo Switch? Bem, a Blizzard conseguiu um port muito interessante, que trouxe um visual limpo, estilizado e bonito.

Apesar do Nintendo Switch não ser um console poderoso, a Blizzard conseguiu usar todos os seus recursos para manter a textura, dando bastante detalhes, ainda que haja um pouco de blur. Entretanto, jogando no modo portátil do console (e principalmente no Nintendo Switch Lite), o visual é belíssimo.

Se você se preocupa com os detalhes, pode ter certeza que tudo fica ainda melhor quando o jogo está em movimento. Você pode perceber um pouco de carregamento de textura em algumas armas e modelos de personagens, mas nada que demore muito. Isso já é esperado, levando em consideração a RAM e limitação de tamanho do Switch, mas é algo que não incomoda.

Os personagens também levam um tempinho para carregar na partida, sendo substituídos por orbes vermelhas brilhantes, mas é algo que também acontece em outros consoles, não é exclusivo do Switch. No modo portátil, a tela menor ajuda a ofuscar as bordas dos objetos, mas como dito, quando a partida começa, tudo isso nem dá para perceber.

O jogo está com resolução 900p para o modo dock e 720p para o modo portátil. Ainda que não esteja no nível de outras versões, o jogo ainda está muito bonito. A maior parte do jogo roda em 30 frames por segundo, bem abaixo das versões PS4 e Xbox One, nem precisa citar o PC. Em lutas gigantes, o jogo pode baixar para 20 fps, mas é algo que dura muito pouco.

A adição dos controles de gyro ajudam, permitindo que você melhore sua mira (algo que pode ser customizado). Se isso não é algo que te agrada, você pode desligar e o jogo será mais parecido com as demais versões de consoles.

A performance do servidor também está boa. Nos primeiros dias depois do lançamento foi complicado jogar já que existia algum lag. Entretanto as coisas foram se ajeitando, afinal, é natural que isso ocorra.

Overwatch para Nintendo Switch está bem impressionante, principalmente se levarmos em consideração todo o processo técnico para isso. Os fãs do jogo podem jogar em dispositivos mais poderosos, mas nenhum deles oferece a portabilidade do Nintendo Switch. Obviamente, seria interessante se tivesse cross-save no jogo, mas talvez seja algo que o futuro nos trará.

Para quem nunca jogou o game, esta é uma ótima oportunidade. É uma das melhores versões para jogadores novos, principalmente para quem só tem o console da Nintendo para jogar. Entretanto, para quem já joga Overwatch em outras plataformas, talvez o grande atrativo seja a portabilidade do jogo. Uma forma de se manter preso a ele em outro console, mesmo que não possua o seu save.

O jogo também é perfeito para quem viaja muito e adora Overwatch. De toda, forma, é um belo jogo e mais um ótimo port para o Nintendo Switch, que tem enriquecido sua biblioteca com grandes jogos neste ano. Vale a pena jogar!



Comentários