Comentários

Estimated reading time: 4 minutos

Apesar de ter lançado recentemente a coleção Embate do Tempo e Espaço, o jogo Pokémon TCG Pocket lançou, há poucos dias, um set menor chamado Luz Triunfante, logo depois do Pokémon Day. A grande diferença deste novo set é que ele é focado em Arceus, seguindo muito do que foi estabelecido em Pokémon Legends: Arceus, contando até com as formas de origem de Palkia e Dialga. Mas será que vale a pena?

Bom, não dá pra negar que o tempo de Embate do Tempo e Espaço foi relativamente curto, estamos falando de apenas 28 dias, mas a coleção Luz Triunfante é, também, bem pequena em número, mas não em impacto no meta. Desde o jogo foi lançado, eu continuo jogando diariamente, participando de todos os eventos e fazendo batalhas, assim, tenho acompanhado o surgimento de cada deck e novidade no metagame.

Para o caso de Luz Triunfante, estamos falando de uma coleção com 75 cartas numeradas (e mais algumas artes alternativas), mas que acabou mudando praticamente tudo que a coleção Embate do Tempo e Espaço trouxe. Afinal, além de trazer uma nova mecânica que relaciona bônus para cartas específicas quando Arceus está em jogo, ainda temos ótimas cartas de Apoiador, como é o caso de Irida, que cura 40 de dano de cada Pokémon que tem uma energia de água.

Não apenas isso, o novo set trouxe uma escalada boa para Dialga Ex, que virou o principal parceiro de Arceus Ex, gerando duas energias metálicas para que Arceus Ex fique forte no banco e entre em campo para causar até 130 de dano com apenas 3 energias. Com isso, o metagame cria uma resposta, trazendo um deck baseado em Sudowoodo e Lucario, sem contar com nenhuma carta Ex.

Mas não se engane, decks antigos também ganharam novidades: O deck que contava com Celebi e Serperior acabou recebendo o apoio de Leafeon, que consegue gerar energia desde que esteja no campo ativo. E, obviamente, consegue acelerar Celebi Ex para atacar e vencer vários inimigos. Para quem curte decks de água, temos decks que contam com apenas 2 cópias de Articuno ou Palkia, enquanto as demais 18 cartas são preenchidas por itens, apoiadores e ferramentas. Eu sei, parece loucura, mas com Irida e Misty, este deck pode causar bastante problemas para o adversário.

E, além disso, temos novos decks surgindo a cada nova resposta do metagame. Bom, o importante é que Luz Triunfante realmente conseguiu dar uma sacudida no metagame, transformando completamente aquilo que Embate do Tempo e Espaço havia estabelecido. O jogo está ainda mais veloz, com decks agressivos e poderosos, enquanto a coleção também conta com as mais bonitas artes alternativas lançadas até o momento. É uma coleção pequena, fácil de preencher e que tem sido bem divertida. Vale a pena conferir e participar, afinal, o jogo já confirmou que as batalhas ranqueadas chegarão no final de março, então, é hora de se preparar.

O review foi feito com um código fornecido pela The Pokémon Company



Comentários