Comentários

Victor Von Doom, o Doutor Destino, é um dos maiores, talvez o maior, vilões do Universo Marvel. No entanto, seus planos sempre são frustados por Reed Richards, o Senhor Fantástico, e o Quarteto Fantástico. O vilão, apesar de dominar tanto a magia como a ciência geralmente emprega a última em seus atos, o que o leva a sucessivas derrotas por Reed que é um gênio científico de nível acima ao próprio Victor, mesmo que Doom não admita isso. Cheio de tantas derrotas, Von Doom abraça de vez a magia, campo que seu rival sequer conhece, a fim de triunfar definitivamente e destruir seu inimigo.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


qf01
Mark Waid (Demolidor, Capitão América), após estabelecer as bases da sua run em “Imaginautas”, cria seu primeiro grande arco fazendo grandes mudanças no maior inimigo da Primeira Família. Ainda que essa mudança seja discutível, e eu particularmente não gostei nada dela, o seu uso em Inconcebível foi satisfatório. Vemos aqui um Destino capaz de fazer atos antes inimagináveis motivados por sua sede de vingança contra Reed e sua família. Do outro lado, temos Reed sendo desafiado a aceitar a sua inferioridade diante das habilidade arcanas do seu inimigo, e tendo que admitir que não é tão fantástico assim.

Os demais membros da família fantástica, Susan, Johnny e Ben, também estão bem trabalhados e caracterizados e igualmente levados a tensão máxima devido as ações do soberano da Latvéria que incluem mandar Franklin Richards ao Inferno, literalmente!

qf03
Depois do final marcante de Inconcebível, ainda temos um pequeno arco de duas histórias que trabalham justamente as suas consequências para o Quarteto Fantástico, sobretudo para Franklin, e aqui Waid é simplesmente brilhante nas falas de Ben Grimm dirigidas ao garoto, e Richards.

Na arte, Mike Wieringo (Homem-Aranha) e Casey Jones nos mostram trabalhos super competentes e que tornam a leitura desse encadernado ainda mais agradável.

Este encadernado é recomendado tanto pra quem já conhece curte as aventuras fantásticas do Quarteto, como também para aqueles que desejam conhecer essa família ou simplesmente para quem curte boas histórias cheias de ação, pancadaria e um pouco de tensão e lágrimas.

qf04
A edição da editora Salvat vem com capa dura e reúne as edições Fantastic Four v.3 #67-70 e Fantastic Four v.1 #500-502. Além disso possui diversos extras como capas originais e textos sobre os autores e as origens do Doutor Destino.



Comentários