Comentários

T’Challa é o rei de Wakanda, um país no centro do continente africano altamente avançado tecnologicamente, militarmente e socialmente. Todo esse esse avanço é o responsável por Wakanda nunca ter sido conquistada por nenhum invasor estrangeiro, cristão, muçulmano, europeu ou americano. Porém, Ulysses Klaw, o Garra Sônica, movido por vingança e também por dinheiro, empreende uma engenhosa missão a mando de militares americanos a fim de conquistar a nação africana. Para isso, ele terá a ajuda de Rino, Batroc, Cavaleiro Negro e Homem Radioativo, além de Canibal agindo nos bastidores de tudo. Cabe ao Pantera Negra mostrar aos invasores e ao mundo que com Wakanda ninguém mexe!


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


quem é o pantera negra 01
Reginal Hudlin, diretor e roteirista da indústria cinematográfica, em seu primeiro trabalho na Marvel constrói uma trama que solidifica e reforça o quão poderoso o reino de Wakanda é no Universo Marvel, e tal qual como ele, seu regente, o Pantera Negra. Apesar de ser uma história de origem e ela narrar como T’Challa tornou-se Panterna Negra, a trama não tem como grande catalisador do roteiro o herói, e sim a invasão a Wakanda, sua origens e motivações, e a própria invasão, é claro. O roteiro a todo momento nos mostra o quanto o Pantera é um líder formidável, pragmático, frio e exímio artista marcial, e que não mede esforços para defender o seu país. Infelizmente, o final é um tanto quando abrupto, e eu odeio finais assim, mas nada que prejudique a história.

quem é o pantera negra 02

Em um roteiro altamente cinematográfico, era muito importante que a arte também o fosse, e assim John Romita Jr (Eternos, Hulk Contra o Mundo) transforma isso em sequências sensacionais de puro movimento, fazendo uma combinação perfeita com o texto de Reginald.

Se você não conhece ou não manja muito do Pantera Negra, essa história é ideal pra você e te fará amar o personagem. Mas se o leitor já conhece e ama o personagem, o aproveitamento será ainda maior, pois aqui verá, finalmente, o quanto o Pantera Negra é o cara!

A edição da Salvat conta com todas as capas originais, bem como as alternativas. Além disso, temos dois textos, uma entrevista com Reginal Hudlin na qual ele fala sobre o personagem e sobre o arco Quem é o Pantera Negra? e também tem as idéias iniciais de Hudlin sobre a trama antes de começar a escrevê-la.

quem é o pantera negra 03



Comentários