Comentários

SaGa Scarlet Grace: Ambitions é um daqueles jogos que saíram no Japão e que o ocidente ficou babando enquanto esperava um lançamento. E esse dia chegou! Agora se prepare para jogar um JRPG difícil, denso e charmoso.

O primeiro título foi lançado em 2002 e Ambitions traz toda a tradição da série de trazer um gameplay não linear com uma boa variedade de personagens para recrutar e usar em batalha. Ao começar o jogo, você passa por alguns testes de personalidade para determinar quais os atributos do seu personagem e qual personagem você irá usar. Depois de escolher o protagonista, você é jogado em um RPG pouco convencional. Nele, temos um mapa 2D para navegar em que cada localidade é uma tela que leva direto para o que você deve fazer nela. Basicamente, o mundo é uma série de menus.

Entretanto, o sistema de batalha é sensacional. Uma das maiores e melhores mecânicas é o United Attacks, ataques que dão uma vantagem ao jogador, mas que também podem ser usados pelos inimigos. Logo, antecipar o movimento do inimigo é algo bastante importante. Cada inimigo deve ser interrompido antes que efetue um golpe, ao mesmo tempo, você deve tentar proteger seus aliados e atacar da melhor maneira possível.

Até mesmo no modo Easy, você precisará aprender bastante sobre a batalha para evitar ser destruído. Várias técnicas e feitiços usam BP, que são indicados por estrelas acumuladas no decorrer da batalha. Usando certas formações de batalhas e habilidades específicas, você terá mais BP para gastar em diferentes ataques. Outro ponto importante é notar que não há itens de cura ou de suporte no jogo. A cura é feita através de magia ou pelo comando Grace. É algo que você deve se acostumar e saber usar de forma estratégica.

Outro grande destaque do jogo é a trilha sonora, que é a melhor já feita em um game da franquia SaGa. Kenji Ito retorna como compositor, o mesmo de Romancing SaGa. A música da batalha final é uma das coisas mais incríveis que já ouvi e traz toda a emoção necessária.

Apesar da franquia SaGa ser conhecida por um gameplay não tão linear, SaGa Scarlet Grace: Ambitions traz um modelo mais parecido com Romancing SaGa 3. É um jogo pouco convencional, com uma apresentação diferente, mas que traz protagonistas únicos, uma interessante variedade de personagens e um sistema de batalhas desafiador.

O jogo não é fácil, ele tem uma dura e inteligente linha de aprendizado. Mas é um game que serve muito bem para iniciantes na fraquia e que também possui a beleza de estar disponível para Nintnedo Switch. O jogo está localizado em inglês e é altamente viciante.



Comentários