Comentários

Nesse volume vemos a conclusão da primeira “fase” da passagem de Warren Ellis  (Authority, Planetary)pelo Stormwatch e o início da segunda. Pode parecer um pouco estranho e talvez seja mesmo, pois a Panini está encadernando esse material de maneira única…


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Vemos que na conclusão da história que se iniciou no volume passado, e que encerra o primeiro volume de Stormwatch, Ellis continua explorando a ideia de super-humanos e demais seres poderosos realizarem mudanças significativas no mundo, e aqui ele faz os próprios membros da equipe de Bendix se questionarem sobre isso. E o desfecho é incrível, com reviravoltas talvez não muito surpreendentes, mas consistentes na trama, mortes e discussões acaloradas. Vale destacar que Jenny Sparks mais uma vez rouba a cena, tendo que tomar decisões difíceis e tornando cada vez mais raro algum leitor não curti-la depois de ler essa edição.

StormWatch_Vol_2_1
Em seguida vem o primeiro arco de Stormwatch volume 2, e aqui Warren nos mostrar como ficou a equipe após o final bombástico do volume anterior. A trama lida mais uma vez com terrorismo e política internacional, e mais uma vez, o britânico faz um trabalho ótimo numa trama não tão empolgante como a anterior, mas que se propõe a estabelecer as novas bases dessa fase.

StormWatch_Vol_2_2
Por fim temos o início de um novo arco que termina no próximo encadernado. Aqui, Meia-Noite e Apolo têm sua primeira aparição nos quadrinhos e já chegam chutando bundas.

StormWatch_Vol_2_4
Quanto a arte, Tom Raney se despede entregando um trabalho regular, como toda a sua passagem. Então Bryan Hitch (Authority, Os Supremos) assume a partir daí e já percebemos a melhora, traço mais bonito e melhores enquadramentos, ainda que aqui Hitch ainda não esteja tão bom como ele viria a ser pouco tempo depois.

O encadernado possui capa cartão, 156 páginas e reúne as edições Stormwatch v.1 #50, Stormwatch Preview e Stormwatch v.2 #1-#4



Comentários