Comentários

A Supermassive Games começou seu trabalho na DLC de LittleBigPlanet, mas o jogo que marcou mesmo foi Until Dawn. A desenvolvedora é mais focada em títulos VR, mas agora eles retornam ao estilo do Until Dawn com uma nova antologia conhecida como The Dark Pictures. Cada história se foca em um subgênero do terror e a primeira aqui funciona para assustar jogadores com The Dark Pictures: Man of Medan.

Enquanto a maior parte do jogo se passa no presente, ele começa durante a segunda guerra mundial. Alguns eventos sobrenaturais acontecem em uma embarcação, que também serve como tutorial para novatos. O jogo então pula para o presente, onde 5 personagens são introduzidos: os irmãos Alex e Brad, Julia, Fliss e Conrad.

Cada um desses personagens é construído em cima de um esteriótipo: Alex é atrlético, Brad é nerd, Julia e Conrad são os riquinhos e Fliss é o personagem misterioso que encontra essas pessoas.

O visual do jogo é bem similar a Until Dawn, com gráficos realistas que utilizam captura de movimento para dar mais expressão aos personagens. Isso ajuda a fazer com que as interações entre os personagens pareçam mais naturais.

Em certo momento, as coisas começam a ficar intensas no game, quando alguns eventos acontecem e acabam levando a tripulação a realmente passar por maus bocados. Todos só querem sobreviver.

The Dark Pictures: Man of Medan vem com a opção para jogar sozinho ou acompanhado. Por incrível que pareça, este jogo é voltado para o cooperativo. Mas quem joga sozinho terá uma experiência completa.

No modo Single, você jogará revezando os 5 personagens, quando você encarna um deles, terá acesso a diálogos que possuem duas opções de resposta ou a opção de não falar nada. Cada uma dessas respostas afetam seu relacionamento com os personagens e também afetam o destino do game.

Assim como Until Dawn, o jogo também tem várias sentenças QTE que você irá experimentar, algumas delas são momentos de vida ou morte e errar um botão pode fazer com que seu personagem morra. Você nunca sabe o quanto ela será importante, então faça o máximo para acertar tudo.

O jogo também tem uma mecânica para se manter calmo, que pode ser usada várias vezes. Ela aparece em momentos em que você ouve alguém, mas tem que ficar quieto ou escondido.  Já o modo cooperativo inclui a chance de jogar online com um amigo e interagir com ele. É uma forma de jogar diferente e que pode ser muito bem aproveitada com alguém que você possa ouvir e compartilhar mais do jogo.

The Dark Pictures: Man of Medan oferece uma experiência que pode ser jogada novamente diversas vezes, contém muita diversão sozinho ou em grupo e nos deixa ansiosos pelo futuro da série.

Nota 8010
Review | The Dark Pictures: Man of Medan



Comentários