Comentários

O primeiro The Division não foi uma experiência perfeita, requerendo algum trabalho adicional da Ubisoft em seu endgame, o que acabou resultando em um dos melhores shooters com loot que existem. Agora, a Ubisoft laçou The Division 2, que se mostrou como uma fantástica sequência, consertando o que não funcionou no primeiro e entregando um jogo de ação ainda melhor.

O jogo conta uma história que se passa poucos meses depois do primeiro jogo. Sua missão é cuidar da bagunça que se tornou os Estados Unidos. Agora, o caos se instaurou no país e você precisa atender um chamado de socorro vindo de Washington, capital americana. Seu personagem encontra uma área com agentes renegados, bandidos e outros inimigos. Usando suas habilidades, tecnologia e amigos, você precisa fazer com que a área se torne segura para que os mocinhos possam vencer.

Sim, o jogo tem história e ela faz sentido dentro do mundo que foi construído. O mundo está em caos, a capital foi tomada por foras da lei e você é um dos poucos que tem o poder de virar a situação. Se você gostou da experiência de tiro em terceira pessoa do primeiro jogo, saiba que aqui a coisa foi bem melhorada. Mirar e atirar ficou bem mais natural, o jogo tá mais fluído e os inimigos não são mais esponjas de balas.

Ok, o jogo é familiar? Sim, afinal, é uma sequência. Mas há diversas mudanças no gameplay, alterações que funcionam e isso é ótimo para os fãs da franquia. É aquilo que uma sequência deve ser: algo maior, melhor e mais bem trabalhado.

As armas sã variadas, o cover é ótimo e permite que você corra com facilidade entre diferentes pontos. Você pode jogar por muito tempo usando este recurso, aproveitando os melhores momentos para atacar seus inimigos. Mas o que faz The Division 2 brilhar é jogar com seus amigos. Ok, dá pra jogar sozinho, sem problemas. Mas você tem que experimentar jogar com alguém, não irá se arrepender.

Existem 8 habilidades especiais no jogo e uma grande quantidade de escolhas táticas durante o combate. A cada abate, você tem uma boa chance de conseguir um loot legal. The Division 2 é bem generoso em termos de recompensa. Você também perceberá que a IA inimiga melhorou bastante, há até uma boa interação entre eles, que se avisam (através de voz) sobre seus passos e se preparam para isso. E sim, eles possuem pontos fracos, que podem ser explorados e melhoram sua experiência no jogo, ao invés de tomarem centenas de tiros sem morrer.

Outra grande melhoria é o mapa: Washington é bem mais interessante do que Nova York. O primeiro mapa era legal, mas este é ainda melhor. Há vários pontos bem famosos da capital, que você irá reconhecer de cara (basta ter visto alguns filmes americanos). O melhor é que o mapa também ajuda a contar a história do game e você vai entender isso.

Em The Division 2, cada área é dominada por uma facção diferente de vilões. Tudo foi bem pensado e desenvolvido para gerar uma boa diversão.

Outro ótimo ponto, talvez o melhor de todos, é a interface do usuário. Ela passou por uma boa repaginada e está ainda mais informativa e intuitiva. Você pode acompanhar seus checkpoints, missões, ícones de vendedores, texto e tudo mais que você imaginar. Tudo é demonstrado de uma vez, sem ficar bagunçado. Apenas funciona, parece até algo que você precisava ter.

Durante a campanha, você também poderá recolher itens e objetos que te darão a chance de fazer upgrades, craftar projetos, armas, desbloquear skills e muito mais. The Division 2 garante uma boa quantidade de horas de jogo.

Veredito

The Division 2 é a sequência ideal para quem gostou do primeiro jogo. Ele melhora o que já funcionava, trabalha em cima dos erros do primeiro jogo e entrega um mapa ainda mais legal para explorar. O jogo foi lançado com muita coisa para se fazer, bastante conteúdo e uma experiência bem estável e divertida. Vale a pena!

Você pode comprar o jogo, com desconto, clicando aqui. 



Comentários