Comentários
gallery-1456321394-t-bone-watch-dogs-30992-1920x1080

Em 2014, a Ubisoft Montreal tentou criar uma nova propriedade intelectual, Watch Dogs. O jogo incorpora as mecânicas de “hacking” com um mundo aberto similar ao que vemos em GTA e Saints Row. Entretanto, apesar do sucesso, alguns reclamaram que o jogo era muito “básico” O que fez com que os desenvolvedores colocassem tudo na prancheta novamente e lançassem uma sequência, expandindo e melhorando a fundação do primeiro jogo.

Ao invés de termos um homem procurando por vingança que nem no primeiro jogo, Watch Dogs 2 traz um novo protagonista, Marcus Holloway. Marcus foi acusado de um crime que não cometeu. A empresa que o acusou é a Blume Corporation, que controla a cidade através de um sistema chamado ctOS 2.0. Isto faz com quee se junte ao grupo hacktivista chamado DedSec, em busca de expor a corrupção da empresa. A história não é a mais original e tenta envolver uma trama política que acaba não sendo tão aprofundada. Entretanto, a Ubisoft conseguiu trazer um elenco de personagens interessantes. Marcus é muito melhor que o Aiden Pierce do primeiro jogo, trazendo mais humor e leveza para o jogo.

Ainda que haja uma mudança de tom, o jogo se parece muito com o primeiro. Você terá que pegar uma série de missões em que é preciso usar suas habilidades de hacker para se infiltrar em diferentes áreas e adquirir informação, enquanto evita um exército de patrulhas inimigas. Agora, estamos em São Francisco, trazendo uma boa variedade de áreas para se divertir. Tem uma boa mistura de locais suburbanos, rurais e urbanos, além de ter mais água do que no primeiro jogo. A cidade também está bem populada de missões secundárias, deixando claro que você não pode ficar parado.

São Francisco parece estar mais viva do que Chicado (do primeiro jogo). Você consegue interagir com vários personagens nas ruas. Alguns tentarão puxar papo, enquanto outros tentarão debater sobre diversos assuntos. Graças à mecânica hacker, você pode vasculhar a vida desses personagens, descobrindo nome, salário e ocupação. Você pode até usar emotes para interagir com eles de várias maneiras, criando situações hilárias. A cidade de São Franscico é uma cidade realmente crível, ela parece estar funcionando de verdade. Algo que chama muito a atenção.

Embora as missões de hacking lembrem bastante o primeiro jogo, o minigame da mecânica recebeu uma grande mudança: assim que você inicia o minigame, você verá consequências do que está fazendo, necessitando que você navegue através da construção (enquanto lida com inimigos e outros obstáculos) para completar sua missão. Ainda que não seja uma reconstrução daquilo que vimos no primeiro jogo, isto faz com que a essência se torne mais desafiadora e te mantém vidrado na ação.

A Ubisoft também aumentou o número de ferramentas para se infiltrar em território inimigo. Você poderá usar drones, de forma remota, navegando pela ventilação de forma mais fácil. Também há novas maneiras de lidar com inimigos que estão no caminho, já que você pode hackear veículos e enviá-los para causar distração. Existe várias opções para cada situação e experimentá-las é uma das melhores partes do jogo.

Entretanto, o gameplay desaponta no combate. Enquanto a Ubisoft diz que o jogo é bastante divertido neste aspecto, existem situações desbalanceadas que provocam mais ira do que diversão. Afinal, o tempo fica curto para Marcus achar uma forma inteligente de lidar com homens armados que estão correndo em sua direção.

O jogo também tem o modo multiplayer, embora você possa ignorá-lo completamente. Enquanto você anda em São Fransciso, você receberá notificações de um evento online ocorrendo por perto, se você aceitar, o evento começa (sem telas de carregamento). Você pode se juntar a outros jogadores para completar certas missões ou entrar em modos competitivos. Embora não sejam muito atraentes, eles oferecem uma boa diversão.

Watch Dogs 2 é tudo que você espera de uma sequência, já que ela refaz aquilo que não funcionou antes e expande o que deu certo. O protagonista é acompanhado de um elenco divertido e as mecânicas de hacking estão melhores do que nunca. É apenas triste que a história do jogo não seja memorável. De toda forma, o game traz uma experiência divertida e você não ficará desapontado com aquilo que o game tem a oferecer.

Caso você tenha interesse, você pode encontrar o jogo, clicando aqui.



Comentários