Comentários
yuyu-hakusho
Adeus Vida!
“Nossa história começa de um jeito diferente, com o personagem principal digamos, morto! Yusuke Urameshi era um aluno bagunceiro, briguento e ia muito mal nos estudos. Tinha muitos rivais e nenhum amigo. Ninguém apostava uma única ficha nele, até que um dia, saindo da escola, Urameshi encontra com uma criança jogando bola em uma avenida, e percebendo que esta iria ser atropelada, se joga na frente do carro, salvando a criança, mas morrendo no lugar dela. Yusuke encontra com Botan, uma agente do mundo espiritual, que revela que sua morte não era esperada. Nem mesmo o céu iria adivinhar que ele, sendo um bad boy, pudesse arriscar sua vida por um outro ser humano. Botan então a mando de Koenma(um tipo de administrador do mundo espiritual) diz que ele poderá fazer um teste para retornar a viver…”
Yoshihiro Togashi
Tamanho: 13,5 x 20,5 cm
R$14,90
Aproximadamente 200 páginas
ISBN 978-85-7787-909-0
Outubro de 2014 – Editora JBC
Tradução – Arnaldo Massato Ota
yu_2
Yu Yu Hakusho, é um mangá que foi publicado originalmente em 1990 na revista Weekly Shonen Jump, escrito e desenhado por Yoshihiro Togashi. Foi finalizado em 1994 em 19 volumes. A Editora JBC publicou o título aqui no Brasil em 2002, em formato meio-tanko, com 38 edições.
Este é um mangá brilhante. Talvez você lembre do anime, que ficou bastante famoso aqui no Brasil. A história é sobre Yusuke Urameshi, um delinquente de 14 anos. Ele fuma, ele aposta, ele é violento, mas um dia ele é morto enquanto salva um garotinho de ser atropelado. O negócio é que ninguém esperava que ele fosse salvar alguém, muito menos o mundo espiritual.
Agora Yusuke tem a chance de voltar a vida graças a Koenma, o cara que decide quem vai para o céu ou para o inferno (ou quase isso). Acompanhado de Botan, uma guia espiritual, ele precisa passar por vários testes e fazer boas ações para poder voltar a vida. Enquanto isso seu corpo é guardado por sua mãe desnaturada (e bastante irresponsável) e sua melhor amiga, Keiko.
A história deste volume traz o começo do Detetive Sobrenatural, quem assistiu a série, deve saber que o mangá trará todas as 4 sagas no anime: Detetive Sobrenatural, Torneio das Trevas, Portão do Inferno (Saga do Capítulo Negro) e Makai (Saga dos Três Reis). A JBC está lançando a série em 19 volumes, igual ao lançamento original do Japão. Todas as sagas são bastante divertidas e interessantes, além disso, temos personagens cativantes que formam um grupo inesquecível. A amizade é um ponto forte nesta história.
O primeiro volume é bem tocante e hilário. Traz uma arte que eu gosto muito, o artista consegue expressar bem os sentimentos dos personagens. Vale ressaltar a cena em que a criança não consegue entender o conceito de morte, a face da criança é bem caracterizada, o que me fez lembrar de momentos em que eu mesmo tive de responder algo desse tipo.
Um Mangá Excelente! Esta série apresenta diálogos inteligentes e bem humorados, um desenvolvimento de personagens bem tocante, além de um plot engajador e cenas de ação com ritmo alucinante. Tudo fica ainda melhor graças ao trabalho de arte empregado aqui. YuYu Hakusho pode ser aproveitado por praticamente qualquer pessoa que aprecia um bom momento de divertimento, risadas e emoção de verdade. Parabéns a JBC por este ótimo lançamento! Recomendado, um clássico com um ótimo preço e grande conteúdo!
jbc-150-001
Onde comprar?



Comentários