Comentários

Entre dimensões, mundos e becos!


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA, VOLUME 3: ARANHAVERSO, DE DAN SLOTT, OLIVIER COIPEL, ENTRE OUTROS ARTISTAS

Esta é simplesmente a maior história do Homem-Aranha já produzida e, quando digo maior, quero dizer que é no sentido de megalomania, em colocar diversos Homens-Aranha e Mulheres-Aranha de várias dimensões e realidade juntos num caldeirão. Além disso, embora guardadas as proporções narrativas e inspiracionais, essa saga também desenvolveu as sementes para uma das melhores adaptações de franquia dos cinemas de super-heróis, que é a animação Homem-Aranha: No Aranhaverso. Portanto, se os leitores querem ter acesso a um clássico moderno de Peter Parker e companhia, Aranhaverso pode ser uma boa pedida tanto nos quadrinhos como na animação. Esse encadernado poderia ser perfeito se não tivesse tantas séries tie-ins incluídas nele, algumas não fazendo sentido nenhum em necessidade narrativa, como por exemplo a série da Mulher-Aranha e a mini Aranhas Escarlates. Outras, como Homem-Aranha 2099 e Grandes Encontros do Aranhaverso já são mais integradas com a trama principal. No fim basta dizer a velha frase do Aranha: “Que teia embaraçada nós tecemos, hein?”.

Para adquirir este quadrinho clique aqui.

BATMAN: A MALDIÇÃO DO CAVALEIRO BRANCO, VOLUME 1, DE SEAN GORDON MURPHY

Vocês já devem saber o quanto eu adoro e admiro a arte de Sean Gordon Murphy. Então quadrinhos com arte dele são compra na certa. Neste, o roteiro também é dele, embora eu ache que ele não mande tão bem no roteiro como o faz nas suas artes. Contudo, todavia, porém, depois de ter lido a primeira parte de sua saga do Cavaleiro Branco, eu achei que esta nova parte, “A Maldição do Cavaleiro Branco”, tem alguns elementos ainda mais instigantes que a sua predecessora. Isso porque Murphy adiciona elementos de sobrenatural e ancestralidade nesta nova trama. Dessa vez, o Coringa está aliado a Jean-Paul Valley, o Azrael. Mas não é aquele Azrael que estamos acostumados, não, é um bem mais (se é que isso é possível) porra-loca. A construção do clima em cima da narrativa desta primeira edição é espetacular, envolvendo grande parte do elenco do quadrinho anterior de Murphy no universo do Homem-Morcego. Fica, então, ao findar a revista, a vontade de acompanhar mais essa saga, coisa que poucas revistas assim tem dado. Acompanhar a minissérie até seu final, com a bela arte de Sean Murphy será um grande deleite.

Para adquirir este quadrinho clique aqui.

A ORDEM NEGRA: OS COMANDANTES GUERREIROS DE THANOS, DE DEREK LANDY, BILLY TAN E HARVEY TOLIBAO
Não conheço o histórico de trabalhos de Derek Landy, mas confesso que estava esperando nesse encadernado uma história bastante interessante ao estilo daquelas que era publicadas na época da Aniquilação, tanto da fase um quanto da fase dois. Mas o que eu encontrei foi mais uma história caça-níquel granjeando seguidores e leitores através dos filmes dos Vingadores e do universo cinemático da Marvel. Os desenhos de Billy Tan não são nada especiais, por vezes de difícil entendimento, já os desenhos de Harvey Tolibao estão descaracterizados, já que fazia um bom tempo que não via seu trabalho nas revistas da Marvel. O encadernado coloca a Ordem Negra, agora sob ordens do Grão-Mestre para causar a cizânia em um reino espacial que está expandindo seu domínio. Cada um dos cinco capítulos é contado sob a óptica de um dos integrantes da Ordem Negra, dando a impressão que poderíamos ter uma história interessante nesse sentido, que inovasse narrativamente, mas não é o caso. É o caso de abandonar esse encadernado para um próximo leitor que quiçá possa gostar desses personagens. Não é meu caso.

Para adquirir este quadrinho clique aqui.

Guilherme "Smee" Sfredo Miorando é roteirista, quadrinista, redator e designer gráfico. É Mestre em Memória Social e Bens Culturais, Especialista em Imagem Publicitária e Especializando em Histórias em Quadrinhos. Entre seus quadrinhos publicados estão Desastres Ambulantes, Sigrid, Bem na Fita e Só os Inteligentes Podem Ver.


Comentários