O roteirista de Jogador Número 1, Zak Penn, conversou recentemente com o ScreenRant sobre o filme, e acabou falando mais um pouco sobre seu misterioso projeto envolvendo Matrix.
O escritor, que tem em seu currículo filmes como X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, O Incrível Hulk e Os Vingadores, revelou que é completamente apaixonado por Matrix e que pretende expandir esse universo.
“Estou trabalhando em Matrix agora mesmo. Essa é uma franquia que eu quero desesperadamente que seja trazida de volta, e não posso entrar em detalhes agora, mas tenho assediado a Warner Bros há anos tentando fazê-lo.”
No ano passado, Penn há havia confirmado pelo Twitter que realmente estava trabalhando com Matrix, mas esclareceu que não se tratava de uma sequência ou um reboot. Na ocasião, ele pediu que os fãs assistissem Animatrix e lessem os quadrinhos da franquia para entender o que ele estava fazendo.
Animatrix – como o nome indica – é uma antologia em curta animados sobre a natureza da própria Matrix, mas as histórias contadas não se preocupam com nenhum dos personagens principais. Os quadrinhos tinham uma abordagem semelhante, de expandir o universo.