Comentários

O site agregador de reviews Rotten Tomatoes está fazendo algumas mudanças, e com alguns usuários dizendo que isso é por causa da pressão da Disney em relação ao filme da Capitã Marvel, eles resolveram colocar toda a situação em pratos limpos.

Capitã Marvel é o mais recente filme a ser submetido ao escrutínio de trolls que tentam depreciá-lo com críticas negativas antes mesmo de seu lançamento, dando-lhe uma pontuação baixa artificialmente. Esta não é a primeira vez que isso acontece com um filme da Marvel (trolls semelhantes fizeram a mesma coisa com Pantera Negra), mas o presidente do Fandango, Paul Yanover, explicou em uma entrevista recente com a CNET que isso não tem nada a ver com ser pago pela Disney, mas sim uma mudança já planejada.

Ele disse que alguns ajustes visam a “redução de ruído”, especialmente no que diz respeito a projetos de alto perfil como Star Wars e Capitã Marvel, que trazem mais trolls por natureza, mas que isso faz parte de uma estratégia do site de longo prazo.

Desde que as mudanças foram anunciadas, Yanover ouviu as alegações de que o Fandango, dono da Rotten Tomatoes, fechou um acordo com a Disney para ser mais gentil com seus filmes.

Nenhum dos sites é propriedade da Disney. A ideia de algum acordo entre nós e a Disney é completamente falsa”.

Quanto às mudanças em si, uma delas é desativar as funções de comentários antes da data de lançamento do filme, de acordo com o blog oficial.

“Infelizmente, temos visto um aumento na contribuição não-construtiva, às vezes na fronteira com o trolling, que acreditamos ser um desserviço aos nossos leitores em geral. Nós decidimos que desligar esse recurso por enquanto é o melhor curso de ação. Quando o filme estiver disponível, os revisores poderão escrever. Não queremos que as pessoas usem isso como uma plataforma política. Este não é o fim, este é o começo. Sabemos que o Rotten Tomatoes é um produto altamente visível e estamos comprometidos em ser realmente bons administradores.”

Passando-se em 1990, Capitã Marvel da Marvel Studios é uma nova aventura de um período inédito do Universo Cinematográfico Marvel, que acompanha a jornada de Carol Danvers, quando ela se torna uma das mais poderosas heroínas do universo. Enquanto uma guerra galática entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers se vê junto a um pequeno grupo de aliados no centro de um redemoinho.

Capitã Marvel tem direção de Anna Boden e Ryan Fleck, e chega aos cinemas brasileiros em 7 de março. Brie Larson dá vida à heroína titular, com Samuel L. Jackson reprisando seu papel como Nick Fury, e Jude Lawcomo Yon Rogg.

Os membros do elenco que fazem retornos surpreendentes para o Universo Marvel incluem Clark Gregg como Phil CoulsonLee Pace como Ronan, o Acusador, e Djimon Hounsou como Korath, o Perseguidor.



Comentários