Comentários

A Wizards of the Coast anunciou em seu site que estará promovendo a tradução de Dungeons & Dragons 5ª Edição para diferentes idiomas, incluindo o português brasileiro.

A localização será realizada pela Gale Force Nine (empresa famosa por suas miniaturas voltadas para RPG), que irá começar com o Player’s Handbook, Dungeon Master’s Guide, Monster Manual (Livro do Jogador, Livro do Mestre e Livro dos Monstros nas edições antigas, além do Starter’s Set. Também serão traduzidos materiais criados pela própria Gale Force Nine, como catas de magias, escudo do mestre e outros acessórios.

Segundo a Wizards, eles tem trabalhado em conjunto com a Gale Force Nine para garantir a qualidade e o comprometimento que eles esperam para o Dungeons & Dragons. Além da ser responsável pela tradução, a Gale Force Nine também irá lidar com a produção e distribuição, fazendo parcerias com segmentos do mercado local para a execução e lançamento dos livros. Segundo a empresa, a Gale Force Nine deve trabalhar com tradutores, gráficas e fãs locais para garantir que tudo seja adequado às necessidades específicas de cada local.

A Wizards não deixou clara nenhuma data de lançamento, mas espera estar fazendo os lançamentos no segundo semestre. A pretensão da empresa é de lançar suplementos em outras línguas tão próximo da versão em inglês quanto conseguirem.



Comentários