Comentários
ryan-reynolds-deadpool-770x470

Deadpool é realmente um sucesso absoluto. O Globo de Ouro anunciou os indicados para suas categorias que serão premiadas em 2017, e o filme recebeu duas indicações: Melhor Filme em Comédia ou Musical, e Melhor Ator em Comédia ou Musical para Ryan Reynolds.

A notícia foi um tanto quanto surpreendente, já que filmes de super-heróis costumam ser desprezados em premiações de Hollywood. Ryan Reynolds explicou o motivo de a situação ter sido diferente com Deadpool. Em entrevista ao Deadline, Reynolds disse Deadpool chamou a atenção por seu jeito pouco convencional aos filmes de heróis.

“É importante notar que, no que diz respeito ao material narrativo de Deadpool, o filme chegou exatamente na hora certa quando nós (a indústria) atingimos o pico dos filmes de super-heróis, e Deadpool foi algo que fugiu do que estávamos acostumados. Tem havido um monte de filmes de super-heróis que foram brilhantes, e há bastante seriedade neles. No final do dia, é sobre caras andando em roupas justas. Deadpool pegou essas coisas e as usurpou de maneira criativa.”

Claro que, não é inteiramente novidade ver adaptações de super-heróis no Globo de Ouro, apesar das indicações serem pouco frequentes. Nas categorias de atuação, vários atores foram homenageados. Em 2009, Heath Ledger ganhou o melhor ator coadjuvante por seu trabalho como Coringa em O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, após sua trágica morte. Jack Nicholson também ganhou uma indicação ao Globo de Ouro por interpretar o Coringa no Batman de 1989.



Comentários