Comentários

A Marvel Studios lançará o filme solo da Viúva Negra em breve, mas você conhece o vilão do filme? Você sabe quem é o Treinador?

O Treinador é um dos mercenários mais perigosos e temidos do Universo Marvel. E isso se deve ao fato dele possuir reflexos fotográficos, que conseguem imitar o estilo de luta de qualquer adversário. Por um tempo, ele usou suas habilidades para ser um criminoso, mas percebeu que seria melhor treinando vilões. Assim, desde que a organização criminosa pague o preço, ele aceita o trabalho, isso faz com que ele tenha ligações com a Hydra, IMA, Thunderbolts e até mesmo a S.H.I.E.L.D.. Apesar de tudo, ele não é uma pessoa má, ele apenas não tem ligação moral, tudo depende de dinheiro.

Poderes e habilidades

O Treinador recebeu uma dose do soro do Super Soldado, fazendo com que ele desbloqueasse todo o potencial de sua memória. Por causa disso, ele consegue recriar movimentos e estolos de luta de qualquer pessoa que ele observar e, usando sua memória, ele consegue prever os movimentos do adversário baseado no histórico dele. Por causa disso, ele é um grande rival para o Shang-Chi e Demolidor. O Treinador também possui um belo arsenal de armas que ajudam ele a replicar os movimentos de heróis e vilões. Ele até usa um escudo similar ao do Capitão América e uma espada que nem o Cavaleiro Negro.

Entretanto, enfrentar um adversário que ele não conhece é uma de suas principais fraquezas. Outro ponto é enfrentar adversários caóticos e imprevisíveis como o Deadpool. Outro grande problema é o ‘espaço’ da memória. Por ter que alocar memórias de estilos de luta, ele acaba ‘deletando’ memórias de sua vida pessoal, esquecendo sobre sua família e passado.

Origem

O Treinador apareceu pela primeira vez em Avengers #195. Na HQ, ele foi mostrado como um vilão capaz de lutar contra o Capitão América e o Homem de Ferro. Desde então, ele não parou de aparecer em histórias da Marvel. E a partir dos anos posteriores que foi estabelecido seu status como mercenário. Em Guerra Civil, ele se aliou ao Homem de Ferro, se tornando instrutor de uma nova geração de heróis. Eventualmente, ele voltou ao lado negro da força.



Comentários