Comentários

Em entrevista ao RadioTimes, Neil Gaiman confirmou que concluiu o roteiro do episódio piloto de “Sandman“, adaptação da obra homônima que está sendo desenvolvida na Netflix.

Além disso, também declarou que já está planejando a segunda temporada, ainda que não tenha sido oficializada pela plataforma.

“Acabamos de finalizar o roteiro do episódio piloto. Foi uma colaboração entre Allan Heinberg, que também é o showrunner, David Goyer, e eu. Também estamos planejando as tramas completas das duas primeiras temporadas. Vamos ver o que acontece agora.”

“Uma rica mistura entre mito moderno e fantasia sombria na qual ficção contemporânea, drama histórico e lenda são perfeitamente entrelaçados. Sandman acompanha os lugares e pessoas afetados por Morpheus, O Rei do Sonho, enquanto corrige os erros cósmicos – e humanos – que cometeu ao longo de sua vasta existência.”

Sandman terá onze episódios em sua temporada de estreia.

O criador da obra, Neil Gaiman, irá coescrever o episódio piloto ao lado de David Goyer e Allan Heinberg. No entanto, a autoria dos dez episódios restantes será de Heinberg, que também assume a função de showrunner.

Sandman durou 75 edições (de 1989 a 1996), contando a história de Sonho (também conhecido como Morpheus), um ser antigo e poderoso que é a personificação do sonho e da imaginação. Ele é um dos Perpétuos, um grupo de sete irmãos que inclui Delírio, Desejo, Destruição, Desespero, Destino e Morte.

A série em quadrinhos de Gaiman começa quando Sonho é capturado por engano, escapa depois de 70 anos e então deve retomar seu reinado.



Comentários